Brasil
04/12/2008 - 14h50

TSE divulga prestações de contas dos candidatos nas eleições 2008

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou em sua página na internet a consulta às prestações de contas de campanha dos candidatos que concorreram nas eleições 2008.

Os eleitores podem examinar as despesas e receitas dos quase 400 mil candidatos a vereador e a prefeito que concorreram neste ano. Na pesquisa por candidato é possível fazer a busca por Estado, cargo e município.

Nas contas de cada candidato, o sistema apresenta o total de despesas desde o início da campanha e também o que foi arrecadado, definido como receita.

Segundo o TSE, os eleitos que não apresentarem a prestação de contas não serão diplomados e, com isso, não podem tomar posse no cargo. Já os candidatos não eleitos que ficarem inadimplentes não receberão a quitação eleitoral.

Os partidos cujos comitês financeiros não apresentarem a prestação ficam sem a quota do Fundo Partidário do ano seguinte ao do julgamento final da prestação de contas.

A prestação de contas dos candidatos eleitos devem ser julgadas pelos juízes eleitorais até o dia 10 dezembro. A diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 18.

Comentários dos leitores
Said Abou Ghaouche Netto (21) 06/07/2009 15h32
Said Abou Ghaouche Netto (21) 06/07/2009 15h32
O prefeito mauricinho de Curitiba diz que Requião quer prejudicá-lo numa eventual disputa ao governo em 2010. Eventual uma ova! O demo-cano já se declara candidato, entre linhas. E a Folha o protege, remetendo os comentários dos leitores ao painel Eleições 2008 ao invés de eleições 2010. Além de se antecipar ao prazo da lei, o demo-cano ainda se passa por coitadinho, vítima do Requião. Pobre povinho paranaense, e paulista também, afinal, ano que vem completa 16 anos de reinado demo-cano em São Paulo. Assim o eleitor vai comparar a gestão deles com a de quem? Com a da Yeda Crucius ou do outro mauricinho, o Cássio Cunha Lima? sem opinião
avalie fechar
Jacir Deggerone (8) 05/07/2009 19h41
Jacir Deggerone (8) 05/07/2009 19h41
Caixa dois ....hein!!!!??? Fora prefeito corrupto !!!!! 3 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (464) 05/07/2009 18h16
Yvonne Ferreira (464) 05/07/2009 18h16
Gente! Os ingleses/mafia italiana propietaria dos mares, estão exportando o lixo, aquele dos hospitais, banheiros quimicos, para o nosso querido/lixo Brasil!!!
Quem é o importador?!...
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8059)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca