Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2003 - 19h45

Maluf descarta Prefeitura em 2004 e diz que Lula é "estupendo"

EDUARDO DE OLIVEIRA
da Agência Folha, no Guarujá

O ex-prefeito de São Paulo e presidente de honra do agora PP _antigo PPB_, Paulo Maluf, afirmou hoje que não disputará a eleição municipal, no ano que vem, mas que será candidato ao governo do Estado em 2006.

Indagado por repórteres no Congresso Estadual de Municípios, no Guarujá (SP), Maluf afirmou que a partir do segundo semestre deste ano começará a "percorrer o Estado, refazer o partido, verificar onde [a sigla] não tem bons candidatos a prefeito e fazer uma base política" com vistas à sua campanha de 2006 para o governo de São Paulo. No ano passado, Maluf concorreu à vaga de governador e ficou em terceiro.

Maluf também comentou pesquisa Datafolha publicada ontem, segundo a qual 43% dos entrevistados consideram a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva boa ou ótima, 40%, regular, e 10%, ruim ou péssima.

"É uma grata surpresa. Ele está sendo um presidente da República estupendo", disse. "O presidente Lula tem a minha aprovação nesses primeiros cem dias."

Em discurso no congresso, Maluf disse que a "fome zero" perseguida pelo governo federal será alcançada quando o país tiver "desemprego zero".

Maluf negou que se tratasse de uma crítica ao Fome Zero, principal programa social do governo Lula. "Eu não critiquei o Fome Zero, ao contrário. Eu comecei o meu discurso elogiando o governo Lula pelo grande programa social que ele está fazendo neste país. Eu acho que o Fome Zero é um grande programa, mas eu acredito que será muito bem sucedido quando também tivermos desemprego zero", declarou.

Sobre o lançamento informal feito por Lula do nome da prefeita Marta Suplicy à reeleição na Prefeitura de São Paulo, declaração dada na segunda-feira, Maluf disse que o presidente "tem o direito de lançar o candidato que quiser".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página