Publicidade

Publicidade
Brasil
15/12/2008 - 12h59

Blog do Fred Vasconcelos: Justiça pune juiz de sentença sobre virilidade no futebol

Publicidade

da Folha Online

O Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo decidiu, em sessão pública realizada na última quarta-feira (10), aplicar a pena de censura ao juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal Central de São Paulo, por impropriedade absoluta de linguagem em sentença, informa o blog do Fred Vasconcelos.

Segundo o blog, em julho de 2007, o juiz fez alusão a possível homossexualidade de um jogador de futebol nos autos de uma queixa-crime.

Junqueira Filho havia arquivado queixa-crime apresentada pelo volante do São Paulo Richarlyson contra José Cyrillo Júnior, diretor do Palmeiras. O dirigente havia insinuado em um programa de TV que o jogador seria homossexual.

A sentença do juiz, de acordo com o blog, provocou polêmica ao afirmar, entre outras coisas, que "futebol é viril, varonil, não homossexual". Na época, o conteúdo da sentença foi condenado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência e por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Leia mais no blog do Fred Vasconcelos.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca