Publicidade

Publicidade
Brasil
19/12/2008 - 04h02

Blog do Josias: Lula receia que parte do PT "traia" Temer na Câmara

Publicidade

da Folha Online

Lula foi informado previamente de que Aldo Rebelo (PCdoB-SP) entraria na briga pela presidência da Câmara. O presidente manifestou simpatia pela candidatura de Michel Temer (PMDB-SP), mas admitiu que parte da bancada petista poderia fugir do peemedebista, informa o blog do Josias.

Lula acha que, no Senado, o PMDB deveria abrir espaço para o petista Tião Viana (AC). Mas se o partido insistir na candidatura própria nas duas Casas, "o Temer pode não ter nem cinco votos do PT", disse o presidente.

A hipótese de traição do PT ao PMDB cresceu depois que os senadores do PMDB abraçaram a candidatura reeleitoral de Garibaldi Alves (RN).

Outro fato é que grande parte dos petistas estão insatisfeitos com os rumos da parceria PMDB-PT. Defende-se que uma vitória de Temer dá a vantagem para José Serra (PSDB-SP) na disputa presidencial em 2010, já que o peemedebista estaria muito mais próximo de um acerto com o tucanato do que com Dilma Rousseff, a candidata de Lula.

Leia a notícia completa no blog do Josias.

Comentários dos leitores
Freddy Grandke (228) 26/11/2009 13h56
Freddy Grandke (228) 26/11/2009 13h56
QUE FALTA DE RESPEITO PARA COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. sem opinião
avalie fechar
Manoel Frederico (3) 24/11/2009 09h06
Manoel Frederico (3) 24/11/2009 09h06
È mais um deputado que devia ser cassado. Quem sabe um dia nosso povo toma vergonha na cara e não elege mais estas porqueras. sem opinião
avalie fechar
geraldo costa pereira (1) 04/11/2009 16h43
geraldo costa pereira (1) 04/11/2009 16h43
Expedito junior compra vota, Azeredo investigado,o lider deles no senado gasta mais de 1 milhao com bale do amigo(palavra dele na tribuna) e com a saude da mamae.O partido ativo...... O eleitor burro...... sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1873)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca