Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2003 - 00h01

Folha Online estréia novo projeto gráfico

da Folha Online

A Folha Online, primeiro site de notícias em tempo real na língua portuguesa, completa hoje três anos da implantação de seu novo projeto editorial, lançado em 17 de abril de 2000. Com novo logotipo, design mais moderno e navegação padronizada, uma grande reformulação no site torna a leitura mais ágil e organizada. O acesso às notícias será mais rápido a partir de qualquer computador, já que o site ficou mais leve.

Os anunciantes também ganham. Novos espaços foram criados para atender às exigências do mercado de publicidade on-line, em crescimento no Brasil e no mundo. Os anúncios ganham maior variedade de formatos.

"A Folha Online criou um modelo de jornalismo na internet, com independência, pluralismo e apartidarismo, que são marcas dos produtos da Folha. Ajudou a trazer credibilidade ao jornalismo on-line", diz Ana Lucia Busch, 37, diretora-executiva da Folha Online.

As mudanças começaram a ser definidas há seis meses, com o início da indexação de todo o conteúdo produzido pelo site. Hoje, 80% de tudo o que foi publicado na Folha Online desde 1996, quando a primeira versão do site foi ao ar, já está organizado e padronizado em um sistema de banco de dados. Desde sua criação, mais de 2,5 milhões de páginas de notícias já foram geradas pela Folha Online.

Além do jornal em tempo real, a Folha Online também foi o primeiro site de notícias com versão para telefones celulares, com o lançamento do FolhaWAP em abril de 2000. Em 2002, foi o primeiro portal a enviar mensagens multimídia para a internet móvel, em uma parceria com a TIM.

Com uma Redação composta de 52 jornalistas, além de colunistas exclusivos, o site é atualizado 24 horas por dia, com mais de 500 notícias publicadas diariamente. A audiência do portal de notícias passa de 180 milhões de páginas vistas e mais de 1 milhão de visitantes únicos por mês.

O projeto gráfico foi criado pelo editor de arte da Folha Online, Marcelo Katsuki.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página