Justiça autoriza envio para os EUA de arquivos de Dantas
da Folha de S.Paulo
O juiz da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Fausto De Sanctis, autorizou o envio, para os EUA, de discos rígidos apreendidos pela Polícia Federal na casa do banqueiro Daniel Dantas durante a Operação Satiagraha.
Os HDs, apreendidos em 8 de julho, são dotados de sistema de criptografia reforçada cujo código não pôde ser quebrado pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística) da PF. A Folha revelou em setembro a dificuldade que a PF vinha tendo para romper o código.
Caberá aos EUA definir qual órgão federal cuidará do assunto --poderá ser o FBI, a polícia federal americana.
O conteúdo dos HDs continua uma incógnita. Quando depôs à CPI dos Grampos, em agosto, Dantas não foi indagado sobre isso.
Os equipamentos estão relacionados ao inquérito policial que averigua suposta gestão fraudulenta no grupo Opportunity. Dantas foi condenado em primeira instância, pelo mesmo juiz, por outra acusação, corrupção ativa. Ele recorreu.
Leia mais
- Acompanhe a retrospectiva dos principais fatos deste ano
- Protógenes nega grampo no STF e chama Dantas de bandido
- Internet dissemina novos métodos de grampo ilegal
- Tarso rebate presidente do STF e diz que PF não mudou por causa de críticas
- Mendes diz que falta de ação política do Congresso leva o Judiciário a legislar
- Tarso nega racha na PF e diz que Protógenes não é "diabo nem Deus"
- Pesquisa mostra que 23% desconfiam da atuação da Polícia Federal
Especial
- Veja o que existe em nossos arquivos sobre operações da polícia federal
- Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar