Brasil
30/12/2008 - 12h27

Lula exonera diretor-adjunto da Abin e manda Lacerda para Portugal

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Em edição extra do "Diário Oficial" da União foram publicadas nesta terça-feira as exonerações do delegado Paulo Fernando da Costa Lacerda, do cargo de diretor geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), e do diretor-geral-adjunto da agência, José Milton Campana.

Porém, no site oficial da Abin, Lacerda ainda consta como o diretor-geral da agência e Campanha, o adjunto do órgão. Para ambos, foram destinados espaços privilegiados no site com direito às publicações de biografia, entrevista exclusiva e fotografias.

Ontem à tarde, o Palácio do Planalto divulgou a exoneração de Lacerda e sua nomeação para recém-criada função de adido policial na embaixada do Brasil em Portugal. Decreto informando sobre o novo cargo do delegado, que será exercido no período de dois anos, também foi publicado hoje na edição extra do "Diário Oficial".

Há cerca de três meses e meio afastado da Abin, Lacerda é investigado pela Polícia Federal por suposta participação na realização de esquema de escutas telefônicas destinadas a monitorar autoridades federais.

As suspeitas fizeram com que Lacerda prestasse esclarecimentos à CPI das Escutas Telefônicas na Câmara, quando negou todas as acusações.

Por enquanto o cargo de diretor-geral interino da Abin será exercito por Wilson Trezza. Interlocutores do governo não informam quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende definir sobre o nome definitivo para a função.

A partir de hoje à tarde, depois de eventos em Recife (PE), Lula entrará de férias até o dia 12 de janeiro. O presidente e sua família descansarão em Fernando de Noronha (PE) para onde viajam ainda nesta terça-feira.

Comentários dos leitores
odair medeiros (6) 11/11/2009 22h03
odair medeiros (6) 11/11/2009 22h03
Vergonha nacional um criminoso como Daniel Dantas recorrer ao Conselho Nacional de Justiça contra um magistrado! Esse criminoso já bagunçou a vida do delegado Protógenes Queirós. As autoridades se transformam, conforme a vontade de Dantas, em rés! Daqui a alguns meses, o Tarso Genro deixará o Ministério da Justiça, acredito que o Dantas possa substituí-lo, pois só ele está certo, os demais delegado, juiz estão errados! Eta república de banana! sem opinião
avalie fechar
flavio teodoro (3) 11/11/2009 21h55
flavio teodoro (3) 11/11/2009 21h55
meu deus que absurdo, daqui a pouco vamos ter de pagar endenizaçao ao daniel dantas, esse cara nos rouba . ele ja consegui fazer com que o investigador perdesse o emprego, e hagora esta tentando fazer com que o juiz tambem perca seu emprego e todos aqueles que o investigaram pelo que vejo terao o mesmo destino, vejo realmente que seu dinheiro tem muito poder aqui no brasil, ele pode comprar tudo e todos e coitado daquele nao ele nao compra, pois ele o distroi, sem opinião
avalie fechar
Elvis Gimenes (38) 11/11/2009 20h15
Elvis Gimenes (38) 11/11/2009 20h15
O que estes advogados estão fazendo é falta de ética, e eu pergunto: onde está o conselho de ética da OAB??
Quando um advogado atrasa a anuidade ele é prontamente suspenso e até expulso se fizer isto por tres vezes, porém, advogdos como estes que atentam contra a dinignidade da justiça, em flragrant edesrespeito a lei nada acontece. Com a palavra a OAB Federal e a seção Paulista, estamos esperando.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4919)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca