Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2003 - 11h54

Deputado diz que pode abrir CPI federal do Propinoduto

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

O deputado federal Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) esteve hoje na Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) e disse que já possui mais de 200 assinaturas para abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara dos Deputados para apurar o esquema de corrupção que desviou ilegalmente US$ 33,4 milhões para bancos suíços. São necessárias 171 assinaturas.

Ele faz parte de uma diligência de acompanhamento externo da Comissão Permanente de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e disse que sofreu pressão de congressistas do PSB para não colher as assinaturas e também para não ir hoje ao Rio.

Segundo Biscaia, os deputados ameaçaram romper a aliança com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, caso as investigações fossem estendidas à Câmara Federal.

Biscaia defende que uma CPI federal poderia se aprofundar mais no esquema organizado pelos fiscais e ampliar as investigações.

Na semana passada, a deputada federal Denise Frossard (PSDB-RJ) solicitou que Garotinho fosse à Câmara para prestar esclarecimentos sobre o caso. O pedido ainda não foi votado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página