Brasil
06/01/2009 - 19h36

Alencar afirma que Dilma tem perfil para ser presidente e elogia sua "sensibilidade social"

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Apontada como favorita do Palácio do Planalto à sucessão presidencial, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ganhou nesta terça-feira elogios do vice-presidente José Alencar. Alencar disse que Dilma tem perfil para ser presidente da República e sensibilidade social.

"A ministra Dilma é um nome capaz de atender a qualquer cargo. Tem também uma sensibilidade social muito grande", afirmou Alencar, na sua primeira entrevista coletiva concedida neste ano.

No ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apelidou Dilma de a "mãe do PAC" (Programa de Aceleração do Crescimento) por ela ser a responsável pela condução das obras do programa. O PAC é o carro-chefe do governo federal.

Porém, o vice-presidente negou que a campanha presidencial já tenha sido desencadeada. "Ainda está muito longe da [campanha pela] sucessão", disse Alencar, desconversando sobre as disputas já em curso.

Ano-Novo

Ao contrário do presidente Lula que está de férias no Nordeste até o dia 12, Alencar retornou de Minas Gerais para Brasília no último dia 2. Segundo o vice-presidente, era necessário que integrantes do governo estivessem na cidade.

"Ninguém espera que o governo esteja de plantão [logo no início do ano]. Mas eu vim para cá porque o Executivo não pode ficar fora de Brasília", afirmou Alencar.

Dilma também está em Brasília. Desde ontem, a ministra despacha internamente no seu gabinete no Palácio do Planalto.

Comentários dos leitores
Franz Kafka (76) 07/11/2009 23h42
Franz Kafka (76) 07/11/2009 23h42
Prezada Da. Dilma,
Quem gosta de comunismo são os cubanos? ou não? Muitos deles querem fugir para Miami de qualquer jeito!
Então, por que trazer essa perversidade para o Brasil???
Chega de mentira para enganar os brasileiros de pouca instrução. Se quer usurpação do poder, mude para Cuba e fique por lá para sempre.
Adeus!
sem opinião
avalie fechar
Fábio Sant´Anna (148) 07/11/2009 22h55
Fábio Sant´Anna (148) 07/11/2009 22h55
Como é humilde essa DILMA,hein?
Quando é que vai deixar de ser arrogante,vingativa,
malcriada,sim,os próprios "CUMPANHEIROS,FUNCIO-
NÀRIOS E ASSESSORES",dizem isso pelas suas costas
constantemente!!!!
2 opiniões
avalie fechar
Fábio Sant´Anna (148) 07/11/2009 22h48
Fábio Sant´Anna (148) 07/11/2009 22h48
Presidente LULA,se o senhor optou por não estudar,
não fale a "BURRICE" de sempre criticar quem faz a
UNIVERSIDADE!!!
Realmente,para ser "ESPERTO" é só entrar no PT,on-
de aprenderemos tudo a respeito do "MENSALÃO",do
"MST",das "FARC",dos "SANGUINÁRIOS IRMÃOS CAS-
TRO",como "INCHAR O FUNCIONALISMO PÚBLICO",e
também,como realizar "CRETINICES NA POLÍTICA IN-
TERNACIONAL",essa última,com os PHDs em gafes e
erros CELSO AMORIM e MARCO AURÉLIO TOP TOP !!
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (13871)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca