Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2003 - 17h51

PSDB pede ao TSE cassação de deputado do Prona

da Folha Online

O PSDB paulista e a "Coligação São Paulo em Boas Mãos", que além dos tucanos agregou o PFL e o PSD nas últimas eleições, entrou hoje com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a cassação do mandato do deputado federal Ildeu Alves de Araújo, do Prona.

Os tucanos alegam que o deputado fraudou domicílio eleitoral nas últimas eleições. Segundo o processo, o segundo que Ildeu de Araújo enfrenta sobre a mesma acusação, ele morava e trabalhava em Brasília, mas concorreu pelo Estado de São Paulo. Outros federais eleitos pela legenda enfrentaram processos similares, alguns já absolvidos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O advogado Ildeu Alves de Araújo teve seu título eleitoral cassado pela Justiça Eleitoral de Americana no ano passado, que constatou que ele não residia na cidade paulista. O endereço declarado corresponde à residência de seu irmão.

Assim como outros representantes do Prona na Câmara, ele teve votação inexpressiva, mas ganhou uma cadeira na Casa graças ao critério da proporcionalidade, ou seja, foi "arrastado" pela estrondosa votação do presidente nacional do partido, o médico cardiologista Enéas Carneiro Ferreira -mais de 1,5 milhões de votos.

A Folha Online não conseguiu localizar o deputado Ildeu Alves de Araújo em seu gabinete.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página