Temer diz que tem mais apoio do que esperava na Câmara
da Folha de S.Paulo, no Rio
O candidato à presidência da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB) fez campanha ontem no Rio de Janeiro. Ele almoçou com 27 deputados da bancada fluminense e disse que já se considera vencedor no Estado.
"Imaginava encontrar só 10 ou 12 deputados. Temos 28 votos garantidíssimos. Só não teremos 4 ou 5 deputados no Rio. Em Minas também está assim, e em Goiás, de 17, temos 15", disse. Ontem à noite, ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília.
O parlamentar de São Paulo, que concorre contra Aldo Rebelo (PC do B) e Ciro Nogueira (PP), prometeu a colegas dos principais partidos proporcionalidade nas relatorias de matérias e comissões.
Uma das preocupações que Temer dividiu com os deputados é que o Supremo Tribunal Federal aproveite a fragilidade de alguns pontos da Carta para "legislar" no lugar dos congressistas.
Leia o que foi publicado sobre eleições no Congresso
- Temer tenta desvincular candidatura de Sarney da eleição na Câmara e busca apoios
- Garibaldi busca apoio de Renan para se manter na disputa pela presidência do Senado
- Tião e Garibaldi unem forças contra ofensiva do PMDB no Senado
Outras notícias de política
- UnB mantém gasto alto com cartão mesmo após escândalo
- Garibaldi diz que decisão sobre refúgio político a italiano foi "precipitada"
- Corregedoria do TJ-MA quer nomes de juízes suspeitos de venda de sentença
Especial
- Veja o que existe em nossos arquivos sobre eleições no Congresso
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


Sr. Sarney não sabe de nada, muito estranho
avalie fechar
avalie fechar
AI me pergunto, qual e a solucao para um cidadao, tentar salvar o seu e simplesmente tirar proveito proprio das coisas, ou lutar para mudar as coisas mesmo sabendo que as frustacoes sao enormes.
avalie fechar