Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2003 - 07h10

Deputado admite contato com empresa

HUDSON CORRÊA
da Agência Folha, em Cuiabá (MT)

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (sem partido), admitiu ontem que esteve "várias vezes" na Confiança Factoring, empresa que era administrada pelo executivo Nilson Roberto Teixeira, 43.

Segundo Teixeira, parte dos R$ 65.278.749,34 depositados na factoring pela Assembléia Legislativa e mais R$ 1.723.600 do Departamento de Viação e Obras Públicas de Mato Grosso foram usados para pagar despesas de campanhas de deputados e do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB).

A factoring pertence a João Arcanjo Ribeiro, acusado de comandar uma facção do crime organizado. Riva não disse qual o motivo para ter ido à empresa de Arcanjo, gerida por Teixeira. "Vocês vão saber disso depois do meu pronunciamento na Justiça", disse sobre o depoimento que deve prestar na sexta-feira.

Assessores do tucano Dante de Oliveira disseram ontem que ele ainda está analisando com sua assessoria o depoimento de Teixeira para só depois se manifestar. José Carlos Novelli, coordenador de campanha de Dante nas eleições de 1998, divulgou nota negando ter feito depósitos do DVOP na conta da factoring e disse que não participava de reuniões com Teixeira e Arcanjo. O deputado Humberto Bosaipo (sem partido) não foi encontrado ontem.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página