Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2009 - 15h34

Cassado, vice-governador da Paraíba pede ao TSE para ficar no cargo

Publicidade

da Folha Online

O vice-governador da Paraíba, José Lacerda Neto (DEM), apresentou mandado de segurança no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo para permanecer no cargo até o trânsito em julgado da decisão do tribunal, que confirmou ontem a sua cassação e a do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para Lacerda Neto, o trânsito em julgado da decisão só ocorre após a publicação da decisão no "Diário da Justiça" e o fim do prazo para a apresentação de possível recurso.

O advogado Eduardo Ferrão, que defende Cunha Lima, afirmou hoje que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do TSE.

Ontem, os ministros do TSE julgaram sete embargos declaratórios ajuizados por partidos que apoiam o governador tucano. Todos foram rejeitados.

O governador e o vice são acusados de utilizar programas sociais para a distribuição irregular de dinheiro, via cheques, em um processo denominado Caso FAC (Fundação de Ação Comunitária).

Eles recorreram várias vezes ao TSE e também ao STF por discordarem da decisão. Cunha Lima foi a Brasília e fez campanha pela manutenção de seu mandato e de Lacerda Neto. Segundo o tucano, havia manobras para atingi-lo politicamente.

Na decisão de ontem, o TSE determinou que o senador José Maranhão (PMDB-PB) assuma o governo do Estado.

Comentários dos leitores
Cássio Chaves (2) 23/04/2009 15h32
Cássio Chaves (2) 23/04/2009 15h32
É qualquer um pode ser a favor, mas tem-se que respeitar a nossa Constituição Federal no que tange a posse de 2º colocados nas eleições. sem opinião
avalie fechar
Tonia MSantos (450) 25/03/2009 01h46
Tonia MSantos (450) 25/03/2009 01h46
Ao menos o PSB entrou com uma ação no Supremo questionando dar posse ao segundo colocado nas eleições de governador dos estados da Paraiba e Maranhão. Esta questionando, pois a lei impõe que sejam feitas novas eleições.
Ao menos alguém pensa nese país. Pode até ser em beneficio próprio, mas o certo e ter novas eleições, pois o 2º colocado perdeu a eleição, principalmente se teve 2º turno como parece ter sido o caso.
3 opiniões
avalie fechar
Julio Shiogi Honjo (19) 06/03/2009 12h06
Julio Shiogi Honjo (19) 06/03/2009 12h06
Acerca do comentário do Sr. Pedro Castro, sugiro retornar um pouco na história do país e rememorar como o PSDB elegeu, durante o governo FHC, o Senador Jader Barbalho para presidência do Senado e, ainda, quais as ¨estratégias¨ adotadas por esse partido para aprovar a emenda da reeleição.
Nem papai Noel nem Saci-Pererê existem.
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (57)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página