Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2003 - 15h09

Roberto Marinho é levado para enterro em carro de reportagem da Globo

Publicidade
da Folha Online

O corpo do jornalista Roberto Marinho vai ser levado em carro de reportagem da Rede Globo para o cemitério São João Batista, zona sul do Rio de Janeiro, onde deverá ser enterrado às 16h.

O empresário e jornalista Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo, morreu ontem à noite, aos 98 anos, no Rio de Janeiro.

Marinho, que iniciou seu império de comunicação ao assumir o jornal "O Globo", fundado em 1925 por seu pai, Irineu Marinho, sofreu um edema pulmonar por volta de 9h30 da manhã de ontem, em sua casa, e foi internado na unidade de terapia intensiva do hospital Samaritano (Botafogo, zona sul).

Os médicos iniciaram uma cirurgia para tentar dissolver o coágulo por volta das 21h30, mas o empresário não resistiu.
A morte de Marinho foi anunciada pela TV Globo por volta das 22h45.

Roberto Marinho deixa viúva, Lili Marinho, e três filhos, Roberto Irineu, 55, João Roberto, 49, e José Roberto Marinho, 47, todos do primeiro casamento, com Stella de Campos Goulart. Tinha 11 netos e cinco bisnetos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao velório de Roberto Marinho acompanhado do ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda), do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e do vice-presidente José Alencar.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), também estiveram no velório, realizado na casa Marinho no Cosme Velho, zona sul do Rio.

Leia mais
  • Roberto Marinho morre aos 98 anos no Rio
  • Saiba mais sobre Roberto Marinho, fundador da Globo
  • Leia nota divulgada pela família de Roberto Marinho

    Especial
  • Veja especial sobre o jornalista Roberto Marinho
  • Veja fotos do jornalista Roberto Marinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página