Publicidade

Publicidade
Brasil
17/03/2009 - 10h55

Clodovil será submetido a exames para avaliar hipótese de morte cerebral

Publicidade

da Folha Online

O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), 71, será submetido nesta terça-feira a exames neurológicos para avaliar a gravidade da lesão cerebral e afastar a hipótese de morte cerebral.

O estado de saúde do parlamentar é de extrema gravidade, segundo boletim médico divulgado na manhã de hoje pelo hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde o parlamentar está internado desde ontem.

17.jun.2008/Folha Imagem
Clodovil está em coma profundo, respira por aparelhos e quadro é de extrema gravidade
Clodovil está em coma profundo, respira por aparelhos e quadro é de extrema gravidade

O boletim informa ainda que Clodovil respira por aparelhos e que seus sinais vitais são mantidos por meio de medicamentos e equipamentos.

Por volta das 14h de ontem, o parlamentar teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos. A parada foi revertida, mas o estado de saúde dele se agravou.

Os médicos afirmaram ontem que se o deputado sobreviver, ele deverá ter uma vida bastante limitada. O risco de sequelas é muito grave, possivelmente sem condições de falar nem andar.

Clodovil foi internado às 8h17 de ontem com um quadro de AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico --sangramento na cabeça-- e passou por um procedimento de inserção de cateter para reduzir o coágulo no cérebro. Clodovil foi encontrado desacordado por volta das 7h, de bruços no chão, por assessores.

Há seis meses, Clodovil se internou no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, em decorrência de uma embolia pulmonar.

Em 2007, ele se internou no Hospital Sírio-Libanês por causa de uma paralisia de leve intensidade do braço direito. A paralisia foi causada por AVC, decorrente de hipertensão arterial.

Também em 2007, o deputado foi hospitalizado duas vezes com problemas cardíacos e hipertensão arterial e outra com suspeita de dengue. Mas a doença não foi diagnosticada.

Comentários dos leitores
jose valias (263) 25/03/2009 10h08
jose valias (263) 25/03/2009 10h08
Grande Clodovil, se foi e nós ficamos com o Congresso Nacional. O que o Senado deveria fazer depois destes escandalos seria proclamar sua auto extinção, asim ele estaria pela primeira vez fazendo algo honesto 10 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (646) 25/03/2009 08h08
Carlos Franco Franco (646) 25/03/2009 08h08
Não somente este projeto de lei, que o saudoso Clodovil,mas os outros, que são de interesse geral, não esquecer o da redução do numeros de deputados, esse seria otimo, mas eles, não vão nem sequer, colocar em pauta de votação, não é interesse deles. 6 opiniões
avalie fechar
Manoel Souza (39) 24/03/2009 21h10
Manoel Souza (39) 24/03/2009 21h10
É ótima a idéia de se fazer uma homenagem ao ex-dep. Clodovil aprovando um dos projetos de lei. Poderia esse mal cheiroso poder aproveitar e, colocar em votação e aprovar um projeto de lei do mesmo ex-deputado diminuindo a quantidade dos excelentissimos "NADA FAZEM", para"AINDA GRANDIOSO NUMERO", DUZENTOS E CINQUENTA(250). Com certeza contribuinte que paga esses "GORDOS SALÁRIOS" , agradeceriam. Mas como é de praxe entre os nobres deputados o que não é de interesse próprio vai para a gaveta. aja escrivaninha. 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (141)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca