Publicidade

Publicidade
Brasil
20/03/2009 - 14h59

Avaliação positiva do governo Lula cai nove pontos percentuais, diz pesquisa CNI/Ibope

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu nove pontos percentuais, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

De acordo com o levantamento, em dezembro, 73% avaliaram o governo como ótimo ou bom, contra 64% que tiveram essa avaliação em março deste ano. Outros 10% avaliaram como ruim ou péssimo e 25% como regular.

A popularidade do presidente Lula também caiu de 84% em dezembro para 78% neste último levantamento. Outros 19% desaprovam a maneira do petista governar e 3% não opinaram sobre o assunto.

A nota média de Lula em março foi de 7,4. Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, houve empate técnico entre os que consideram melhor ou igual --41% consideram melhor, 40% igual e 18% pior.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 11 e 15 de março, em 144 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada hoje também mostra uma queda na avaliação positiva do governo federal. A piora da crise econômica mundial fez a aprovação ao governo Lula cair cinco pontos percentuais --de 70% para 65%.

O levantamento revela também que o percentual de brasileiros que tomaram conhecimento da crise subiu de 72% para 81%, em relação a última pesquisa divulgado em novembro do ano passado.

O Datafolha ouviu 11.204 pessoas entre os dias 16 e 19. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Comentários dos leitores
Nikacio Lemos (123) 11/10/2009 08h39
Nikacio Lemos (123) 11/10/2009 08h39
O premio Nobel da paz, seria injusto e indevido caso fosse entregue para presidentes que Financiam movimentos armados que violam os direitos dos outros e ameaçam a democracia (MST: FUTURA FARC BRAILEIRA).
MST, movimento armado financiado por Lula .
O premio Nobel da paz, seria injusto e indevido caso fosse entregue para presidentes que financiam(Suborna) instituições Estudantil(UNE) no intuito de amordaça-la .
O premio Nobel da paz, seria injusto e indevido caso fosse entregue para presidentes que Indicam para a corte maior de justiça deste País (STJ), condenados pela justiça só porque é amigo e partidário do presidente .
Esses são um dos poucos crimes do presidente Lula o qual assegura que já + ele terá o Premio o qual ele + cúbica (NOBEL DA PAZ).
Se o presidente Lula achou em seria possível ele ganhar este premio, desculpe presidente por sua ingenuidade, + achou errado.
Premio Nobel da paz, para quem de Fato merece !!!!
sem opinião
avalie fechar
Sergio Torres da Silva (171) 10/10/2009 13h37
Sergio Torres da Silva (171) 10/10/2009 13h37
Lula diz que não almeja Nobel da Paz...
Nem merece!
1 opinião
avalie fechar
Luiz Carlos Pasquim (183) 09/10/2009 21h11
Luiz Carlos Pasquim (183) 09/10/2009 21h11
Idem, mais que dor de cotovelo do lulla!!!!!!!!!!!!
ADEUS LULLA-DILMA, ADEUS LULLA-DILMA!!!!!!!!!!
A MAMATA TÁ ACABANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (273)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca