Marcos Valério negocia delação premiada
da Folha Online
O Ministério Público Federal e advogados do publicitário Marcos Valério de Souza negociam acordo de delação premiada --trato que permite a redução ou isenção da pena em troca de novas informações-- que pode levar a novas provas do mensalão, informa reportagem de Frederico Vasconcelos publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
A Procuradoria acredita que poderia reunir provas substanciais, ampliando, inclusive, o rol de acusados. Outra hipótese seria recuperar recursos no exterior desviados pelo publicitário.
Como tramita ação penal contra 39 réus do caso, cabe ao relator Joaquim Barbosa decidir sobre a delação premiada, que terá ainda de ser aprovada pelos outros ministros do Supremo.
Valério é acusado de ser o operador de esquema de repasses de ao menos R$ 55 milhões a congressistas, entre 2003 e 2004. É acusado ainda de ter sido o mentor de prática semelhante em 1998, na campanha eleitoral que tentou reeleger o então governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB).
Leia a notícia completa na Folha desta segunda, que já está nas bancas.
| Arte/Folha | ||
![]() |
![]() |
Leia mais notícias sobre Marcos Valério
- Dirceu e Marcos Valério pedem para STF ouvir testemunhas em Portugal
- Réus do mensalão terão de desembolsar R$ 19 mi para depoimentos de testemunhas no exterior
- Blog do Fred: Decisão de Gilmar de mandar soltar Marcos Valério não surpreende procuradora
Outras notícias de Brasil
- Três prefeitos são eleitos em Minas Gerais; veja resultado
- Índios mantêm antropólogo e outros dois homens como reféns no Paraná
- Blog do Josias: Grupo de Tarso lança candidatura de Dilma a 2010
Especial
- Veja o que há em nossos arquivos sobre Marcos Valério
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria




É surpresa isso?
A natureza é assim mesmo...
Veja só: Flor do Pântano cresce aonde?
Pois é, com eles não poderia ser diferente...
avalie fechar
Surge uma NOVA CLASSE SOCIAL BRASILEIRA.. A DOS POLITICOS ...e que nos dias de hoje supera as demais classes. BAIXA, MEDIA E ALTA.
A CLASSE DOS POLITICOS PODE SER CONSIDERADA ALTA-ALTA - transferências de propriedades, sem exceção, foram conseguidas através de tácticas mafiosas, de assassinatos, de roubos generalizados, de apropriação de recursos do ESTADO, MUNICIPIOS, UNIAO E ESTATAIS,PRIVATIZAÇOES. Apropriadas pelas máfias privadas dirigidas por PARTIDARIOS ALIADOS com a corrupção. Esses novos multimilionários saqueam ESTADOS MUNICIPIOS A UNIAO E GRANDES EMPRESAS ESTATAIS em milhões de dólares.O MEXICO E O BRASIL, são os dois países que privatizaram os monopólios públicos mais lucrativos, os maiores e os mais eficientes. Do total de 157,2 mil milhões de dólares nas mãos de 38 multimilionários latino-americanos, 30 são brasileiros. Alguns acumularam suas fortunas obtendo contratos governamentais, e outros através DE INFLUENCIA POLITICA BENEFICIANDO-SE de relações políticas e suborno de empresas públicas.
E O RESTO É RESTO
Classe alta - Classe média - Classe baixa - Miseráveis
E a CLASSE DE OTARIOS COMO NOS ELEITORES, QUE PAGAMOS POR TUDO ISSO..., QUE SE LASQUE, RECORRER A QUEM SE DOMINARAO TUDO.
EXECUTICO - LEGISLATIVO E ATE O JUDICIARIO COM O STF DANDO LHES COBERTURA...
-----VOTO NULO NAS PROXIMAS ELEIÇOES NESTA CASTA DE MALANDROS---
avalie fechar
avalie fechar