Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2003 - 21h29

Preso acusado de participar do assassinato de Sávio Brandão

Publicidade

HUDSON CORRÊA
da Agência Folha, em Campo Grande

A Polícia Federal confirmou hoje à tarde a prisão em Florença, na Itália, de Fernando Barbosa Belo, 32, acusado de participar do assassinato do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior, 39, então dono do jornal "Folha do Estado" em Cuiabá (MT). A prisão ocorreu ontem.

O crime ocorreu em setembro do ano passado e teria sido motivado pelas reportagens contra o crime organizado publicadas no jornal.

Belo, segundo a polícia, pilotava a moto usada no crime. Da garupa, o cabo da PM Hércules de Araújo Agostinho, 34, acertou sete tiros de pistola em Sávio Brandão.

Preso em Cuiabá, Hércules, segundo a polícia, confessou o crime no mês passado e disse que o mandante foi o ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, conhecido como "comendador". Arcanjo é acusado de comandar uma das maiores organizações criminosas do país e está preso no Uruguai desde abril.

Entre as cinco pessoas acusadas de participar do assassinato, ainda está foragido o "cobrador de dívidas" João Leite. A polícia diz que ele foi o intermediário entre Arcanjo, supostamente mandante do crime, e Hércules.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página