Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2003 - 20h53

Veja o que disseram os líderes no Senado sobre a aprovação da reforma

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

Aprovada hoje em primeiro turno no Senado, a reforma da Previdência recebeu críticas da oposição e elogios do governo. O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), sintetizou a importância da oposição para aprovação do texto.

Mesmo com as críticas dos oposicionistas, o texto-base da refoma foi aprovado com 13 votos da oposição.

Leia abaixo as frases dos líderes dos partidos na Casa:

Mercadante

"Fomos bastante coesos na base governista e tivemos participação importante de senadores da oposição, que deram a vitória na PEC [Proposta de Emenda Constitucional] principal e ajudarão a sustentar essa posição até o final das votações. O governo, com as emendas constitucionais, precisa da oposição".

José Agripino (PFL-RN)

"O que se percebeu no plenário hoje foi a manifestação clara do que sentiu o servidor público pelo Brasil afora. Foi o dia de aplauso para a oposição e vaia para o governo. O último rubicão de divergências no PFL é a reforma da Previdência".

Renan Calheiros (PMDB-AL)

"O PMDB deu como esperava 90% dos votos da bancada. Nas votações de amanhã, o partido votará da mesma forma. A única questão em aberto é o subteto".

Arthur Virgílio (PSDB-AM)

"A minha reforma tinha transição, tinha paridade. Foi contra a minha reforma que se insurgiu o PT, uma reforma bem mais amena. O governo se valeu de partidos que têm compreensão democrática muito maior que o PT".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página