Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2003 - 13h31

PFL cria "troféu Berzoini" para premiar "maldades" contra o cidadão

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online, em Brasília

O PFL anunciou hoje o lançamento de um "prêmio", o troféu Berzoini, com o objetivo de denunciar as maiores maldades feitas contra o cidadão. O troféu será entregue a cada três meses e a eleição, de acordo com o partido, terá a contribuição da população.

A idéia surgiu depois de o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, ter baixado portaria determinando que os idosos com mais de 90 anos fossem aos postos do INSS para se recadastrar, comprovando que estavam vivos.

A portaria, revogada dias depois, fazia parte do combate à fraude no INSS, já que existem milhares de pessoas que já morreram, mas que continuam nos registros do órgão para recebimento de aposentadoria.

Para o senador José Jorge (PE), o próprio ministro é o principal candidato ao primeiro prêmio, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também pode recebê-lo. "Berzoini é favorito absoluto. Mas o presidente Lula, como fala muito, todo dia se dedica a um grande discurso, a probabilidade de o presidente ganhar é grande", afirmou.

Jorge aproveitou também para criticar o fato de Lula ter criado o que classificou de "a figura do ministro com mandato", quando o presidente garantiu que Berzoini permanecerá no cargo até 2006.

Ontem, ao fazer críticas à proposta de reforma da Previdência que estava sendo votada em primeiro turno no Senado, o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM), disse que governo se berzoinizou. "O governo tem coração duro, houve uma berzoinização", ironizou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página