Governo diminui meta anual de assentados para 75 mil; trabalhadores criticam
da Folha Online
O governo federal reduziu de 100 mil para 75 mil a meta deste ano de famílias assentadas no programa de reforma agrária, revela reportagem de Eduardo Scolese, publicada na edição de hoje da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL ou do jornal). A redução foi feita por motivos políticos e orçamentários.
Das 75 mil famílias previstas na meta, 42,8 mil (57%) estão na chamada Amazônia Legal (Estados do Norte, Mato Grosso e Maranhão), informa a reportagem. Nessa área estão concentradas apenas 26% das 225 mil famílias acampadas à espera de um lote de terra.
Entre os Estados, a maior fatia da meta está no Pará (15,5 mil), seguido de MT (8.030), MA (6.020) e AM (5.520).
O presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), criticou a mudança. "Lamentavelmente é mais um sinal de que a reforma agrária não é prioridade. As metas já eram insuficientes e essa redução será motivo de muito embate."
Leia reportagem completa na edição de hoje da Folha.
| Arte/Folha | ||
![]() |


avalie fechar
avalie fechar
Ou seja, são terroristas, organizados e descaradamente financiados, por certos setores do governo.
Existem montanhas de provas nesse sentido, e ninguém faz absolutamente nada.
As "autoridades" fazem de conta que não vêm, porque se mexerem nisso, esbararão rapidamente em conhecidas figuras da nossa política.
Uma hora qualquer, se nada for feito, os que são atacados por essas quadrilhas, não terão outra alternativa, a não ser partir para o revide.
É só uma questão de tempo, e pelo jeito é exatamente isso o que estão querendo ...
avalie fechar