Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2003 - 16h27

Heloísa Helena diz que vai recorrer de decisão do PT

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O deputado Walter Pinheiro (PT-BA) disse que, a pedido da senadora Heloísa Helena (AL), encaminhará um recurso ao Diretório Nacional da sigla contra a expulsão dela.

Pinheiro disse que a decisão tomada hoje pelo diretório foi arbitrária. "Eu não consigo conceber como é que se faz expulsão por atacado. Nós entramos em uma reunião de cartas marcadas", disse o deputado.

"Vou continuar no PT e fizemos recurso para que Heloísa Helena permaneça também. Minha esperança é que o diretório do PT convoque um encontro nacional para que, com maior participação da base, possa fazer uma discussão de mérito e não uma deliberação pura e simples de expulsar alguém", disse Pinheiro.

O deputado pertence ao chamado "Grupo dos 30", formado por deputados federais situados mais à esquerda do PT, que vêm criticando com veemência o processo de expulsão dos radicais.

O grupo defendia, ao invés de um julgamento dos deputados rebeldes e da senadora Heloísa Helena, uma discussão em torno dos motivos que os levaram a votar contra as deliberações partidárias, e ainda o relacionamento do PT com o governo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página