Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2009 - 08h24

Aliado do governo, PMDB não se esforça para barrar CPI

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Aliado do governo federal, o PMDB no Senado não fez força para evitar a CPI da Petrobras. Nos bastidores, alguns comemoraram a estratégia de tucanos para garantir a leitura do requerimento para investigação na estatal.

A bancada enxerga na CPI uma oportunidade de voltar a ser valorizada pelo governo. Os peemedebistas estão irritados com a falta de atendimentos de demandas do partido, como cargos e liberação de emendas.

Os tucanos Sérgio Guerra e Arthur Virgílio chegaram às 9h ontem para abrir a sessão. Primeiro-vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB) acertou anteontem à noite com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB), que ele comandaria a leitura de quatro requerimentos de CPIs que estão parados, sendo dois da Petrobras, um da Amazônia e outro do Apagão na Educação.

Ontem no plenário não havia nenhum peemedebista para discursar contra a criação da comissão. Do lado governista, o único representante era João Pedro (PT-AM). "Não há problema em retirar assinatura", disse.

Nas duas últimas semanas, o clima de insatisfação aumentou por causa de demissões na Infraero. Um dos atingidos pelos cortes foi Oscar Jucá, irmão do líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB). Ontem, Jucá nem estava em Brasília. O líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros, também não ficou à frente da operação.

Comentários dos leitores
Carlos Franco Franco (682) 18/12/2009 10h06
Carlos Franco Franco (682) 18/12/2009 10h06
Todo fazem de tudo para blindar este governo, eu quero é novidade, um relator deste Romero Juca, era o que se esperava, não houve surpresa algunha. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2900) 17/12/2009 16h31
Antonio Fouto Dias (2900) 17/12/2009 16h31
Mais uma vez o PT e suas conivências com falcatruas e impunidade para falcatrueiros, onde a oposição agiu corretamente ao deixar a comissão e nem analisar esse relatório tendencioso que isenta responsáveis que possam ter cometido irregularidades na Petrobrás, de qualquer punição, é lamentável e ainda existem muitos que concorda com atitudes como essa. sem opinião
avalie fechar
Sebastiao Paula da Silva (19) 17/12/2009 15h05
Sebastiao Paula da Silva (19) 17/12/2009 15h05
Mais uma que termina em pizza,também budera, olha só a turma Ideli,Delcidio Amaral,Paulo Duque Fernando Color e o pior quem foi o relator, o Jucá o maior demagogo de tds politicos , todos comem na mão do Governo,olha só que belos politicos temos, nomeia funcionários fantasma ,atos secretos ,são realmente tranquilo,cumpri com seus deveres conforme O Sr. Jose Sarney disse cumprmos com o nosso dever, a casa encerrou o ano com todas as materias aprovadas e discutidas com o Governo, os projetos que realmente nos interessa nuca são discutido,cade as reformas(Politica,Previdênciaria,Saúde,Segurança,EducaçãoAdministrativa, Trabalhista) são reformas que são prometida em toda campanha.Vamos ver se nesta eleição do ano que vem possamos analizar melhor quem trabalhou para o povo e o Pais. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2032)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página