Arcebispo de Brasília recolhe assinaturas contra candidatura "ficha suja"
da Folha Online
O arcebispo de Brasília, d. João Braz de Aviz, promoveu nesta sexta-feira um ato para coleta de assinaturas em favor da campanha "Ficha Limpa" contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça. O objetivo é enviar um projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso que impeça a candidatura de políticos com "ficha suja" em todas as esferas de Poder.
O ato, realizado na rodoviária do Plano Piloto, faz parte da segunda etapa da campanha "Filha Limpa", promovida pela Arquidiocede de Brasília em todo o Distrito Federal.
A OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal e representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral também participaram do ato de hoje.
Em todo o Brasil, já foram coletadas cerca de 700 mil assinaturas. Para que o projeto seja apresentado ao Congresso Nacional são necessárias um 1,4 milhão.
Durante a campanha eleitoral do ano passado, a AMB (Associação do Magistrados Brasileiros) divulgou em sua página na internet a relação dos candidatos que respondiam a processos na Justiça. A iniciativa foi alvo de críticas e gerou a campanha por candidaturas de políticos com "ficha limpa".
Leia mais sobre "ficha suja"
- PSOL quer proibir deputado com "ficha suja" no Conselho de Ética da Câmara
- AMB quer que candidatos informem se estão com "ficha suja" na Justiça
- Movimento anticorrupção recolhe assinaturas contra candidatura "ficha suja"
Leia outras notícias de política
- PT diz que documentos do PSDB são insuficientes para evitar CPI contra Yeda
- Dilma diz que não parou de trabalhar e que tecnologia ajuda "uma barbaridade"
- Grupo de Tarso ignora resolução do Diretório Nacional e mantém pré-candidatura estadual
Especial


avalie fechar
Claro que sabemos que eles dedicam toda a atenção ao assunto e que devem estar muito tristes em não poder votar algo, que jogaria a maior parte deles na cadeia.
Mas a votação, já tem até data marcada:
30/02/2010...
avalie fechar
avalie fechar