Temer nega uso de CPI da Petrobras para barganha com PT
FLÁVIO FERREIRA
da Folha de S.Paulo
O deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara dos Deputados, negou que o partido esteja usando sua influência sobre a escolha dos nomes para os principais postos na CPI da Petrobras como moeda de troca para a obtenção de cargos na administração federal ou para forçar a definição de coalizões para as eleições estaduais de 2010.
"A CPI não tem absolutamente nada a ver com algum pleito do PMDB, o partido não está postulando nenhuma vaga. O PMDB já está compensado no governo, quando fez a coalizão programática, em um primeiro momento, e depois quando fez a coalizão administrativa. Temos seis ministérios, alguns cargos na administração direta e indireta, de modo que não há pleito do PMDB em relação à Petrobras", disse Temer no congresso estadual do PMDB paulista, realizado anteontem na capital.
"A orientação do PMDB e dos demais partidos, é fazer uma coisa muito séria, não é fazer algo de natureza meramente política", disse o congressista.
Temer afirmou que "como maior partido [do Senado], o PMDB terá a relatoria ou a presidência, disto não há dúvida. Mas isso não é porque o PMDB queira, é porque o regimento do Senado determina que os maiores partidos tenham a relatoria e a presidência".
No evento, o presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, manifestou seu apoio à candidatura do governador José Serra (PSDB) à Presidência em 2010.
Já Temer disse: "Vamos ouvir o partido. No PMDB, sempre nós decidimos em convenção nacional. O que a convenção decidir, será o rumo que nós tomaremos".
Leia mais notícias sobre a CPI da Petrobras
- Entidades contra CPI recebem de estatal
- PMDB propõe ajudar governo em CPI em troca de aliança eleitoral
- Dilma diz que Petrobras foi caixa preta no tempo de FHC
Outras notícias sobre política em Brasil
- Blog do Josias: Sarney confia a Kátia Abreu MP que Marina contesta
- Alckmin fortalece pré-candidatura no interior
- Em fila, petistas esperam STF julgar Palocci
Especial
- Veja o que há em nossos arquivos sobre CPI da Petrobras
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


CPI DAS EMPREITEIRAS sempre superfaturando obras, licitações fraudulentas e o pior sempre Apoiadas por Politicos Corruptos que obtem dinheiro dessas grandes Construtoras para beneficios proprios.
Todos os dias vemos noticias de escandalos envolvendo nossos politicos com corrupção, lavagem de dinheiro, mensalao, propinas.
Mas numca noticiam os CORRUPTORES.
avalie fechar
Saudações
Dario
avalie fechar
PETROBRÁS NÃO É BRASILEIRA= VALE, entre outras.
avalie fechar