Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2000 - 12h33

Osmar Lins (PAN) participa hoje do bate-papo da Folha Online

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

Apesar de ser candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Aposentados da Nação, o PAN, Osmar Lins ainda trabalha. "Tenho idade para ser aposentado, rezo pela cartilha deles e por que não poderia sair candidato pelo PAN?", diz ele.

Lins participa hoje do bate-papo que a Folha Online está produzindo com todos os candidatos à prefeitura paulistana. A partir das 15h, Lins responde às perguntas dos internautas.

Osmar Lins tem 56 anos, é dono de microempresa que trabalha com reciclagem de lixo e fabrica sacos de lixo. Nascido na Bahia, na cidade de Atorá, Lins mora em São Paulo desde 1967. Decidiu entrar na política para ajudar os microempresários. Foi candidato a vereador em 1996, mas não conseguiu se eleger.

"Para ajudar os microempresários, só posso falar por meios políticos", diz ele. Como prefeito, Lins pretende recuperar o centro de São Paulo e investir na educação. "Na escola municipal é onde está o futuro do país."

O candidato diz que vai administrar a cidade como um contador, função já que desempenhou. "Vou fazer um traço vertical, separar o débito da receita e fazer o que for possível com o ativo."

Ele promete investir na segurança nas escolas e montar uma estrutura para dar assistência médica às crianças nas escolas municipais. Para a segurança, ele pretende "retirar os policiais militares dos quartéis". O comando da Polícia Militar, no entanto, é atribuição do governo do Estado e não do prefeito.

Para Lins, o dia da convenção do partido, que oficializou seu nome como candidato à prefeitura, foi o "mais triste de sua vida". "Não há motivo nenhum para comemorar. "Ser prefeito de São Paulo é como se fosse uma guerra. É um dever que me deram."

  • Para participar do bate-papo, clique aqui.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página