Brasil
28/05/2009 - 08h54

Painel da Folha: Oposição quer investigar contratos da Petrobras com cooperativas de táxi

Publicidade

da Folha Online

A oposição quer usar a CPI da Petrobras para investigar uma série de contratos assinados pela estatal. Entre eles estão contratos firmados com cooperativas de táxi e de locação de veículos para transporte de carga e/ou de passageiros, informa hoje o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

De acordo com a coluna, a Petrobras fechou contratos sem licitação de mais de R$ 60 milhões para essas duas finalidades desde 2005.

Com a uma cooperativa do ABC paulista para "locação de veículo com motorista", por exemplo, o contrato assinado foi de R$ 15,8 milhões.

Composição da CPI

De acordo com o "Painel", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou telefonemas anteontem para arredondar as indicações à CPI da Petrobras.

O "Painel" informa que Lula fez questão da presença de Ideli Salvatti (PT-SC).

Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

Comentários dos leitores
josé reis barata barata (3429) 11/11/2009 14h38
josé reis barata barata (3429) 11/11/2009 14h38
Apagão!
Parece ter atingido também à moderação em face à lentidão fora do comum na edição das opiniões. Talvez fosse conveniente, em respeito, se é que existe, ao participante um simples comunicado. A dúvida nunca foi boa conselheira; diversamente, é péssima. Mormente entre supostos parceiros envolvidos em um caso supostamente comum: informação.
sem opinião
avalie fechar
Louis Fod (314) 11/11/2009 10h29
Louis Fod (314) 11/11/2009 10h29
Oh Cassio! Fala um pouco sobre o Sarney, da tropa de choque, Renan Calheiros e Fernando Collor de Melo ... Por que será que quando alguém é pago para defender o governo seu único argumento é a economia?
CPI da petrobrás não chegou a lugar nenhum, previsível a maioria é do pt ou tropa de choque, são ratos cuidando do queijo...
--
-- o seu dinheiro é a nossa energia --
1 opinião
avalie fechar
O Pacificador (133) 11/11/2009 08h05
O Pacificador (133) 11/11/2009 08h05
O (o)caso da Petrobras, nunca foi algo que deveria ser tocado por uma CPI.
Ali sempre foi um caso de polícia.
Aparelhamento partidário de uma empresa de capital misto, pública para todos os efeitos, com evidências de desvio da receita para fins eleitoreiros, seria mais do que o suficiente para uma intervenção.
Mas parece que nossa "justiça", nesse caso ao menos, prefere olhar para o outro lado.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2009)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca