Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2004 - 11h22

Câmara decide hoje cassação de deputado

Publicidade

da Folha Online

A Mesa Diretora da Câmara deve decidir hoje a cassação do deputado Rogério Silva (PPS-MT), acusado de compra de voto na última eleição e que já teve o diploma de deputado eleito cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de seu Estado.

Os deputados devem discutir e votar o relatório do corregedor da Casa, deputado Luiz Piauhylino (PTB-PE), que apresentou parecer favorável à cassação. Também hoje os integrantes da Mesa devem ouvir os argumentos dos deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e Nilton Capixaba (PTB-RO), que pediram vistas do processo na última reunião, ocorrida em 6 de janeiro.

Silva entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar reverter a decisão da Justiça eleitoral de Mato Grosso. O ministro do TSE Fernando Neves negou o pedido do deputado e manteve a cassação. Por ser uma decisão judicial, a cassação de Rogério Silva não precisa passar pelo plenário da Câmara.

A reunião da Mesa deve ocorrer no gabinete da Presidência e a decisão será tomada por maioria simples.

Integram a Mesa Diretora os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), Luiz Piauhylino (PTB-PE), Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), Severino Cavalcanti (PP-PE), Nilton Capixaba (PTB-RO), Ciro Nogueira (PFL-PI), e os suplentes Gonzaga Patriota (PSB-SE), Wilson Santos (PSDB-MT), Confúcio Moura (PMDB-RO) e João Caldas (PL-AL).

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página