Painel da Folha: Bloquinho quer lançar Ciro Gomes para o governo de SP
da Folha Online
O "bloquinho" de partidos de esquerda cogita lançar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo, informa hoje o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
De acordo com o "Painel", o "bloquinho" apresentará hoje a Ciro --que retorna de uma viagem aos Estados Unidos-- números de pesquisa Ibope encomendada pelo PSB.
O "Painel" informa que Ciro teria 18% de intenção de voto num confronto com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que teria 60%. Ciro estaria no mesmo patamar da petista Marta Suplicy.
Suplicy
De acordo com o "Painel", o senador Eduardo Suplicy (PT) ofereceu seu nome ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser candidato do PT ao governo de São Paulo.
De acordo com o "Painel", Suplicy fez chegar às mãos do presidente um bilhete manuscrito num guardanapo: "Se o PT quiser um candidato que teve 8,9 milhões de votos em São Paulo, pode considerar".
Suplicy era integrante da comitiva que acompanhou Lula à posse de Mauricio Funes em El Salvador.
Leia mais notícias sobre eleições
- Diminui vantagem de Serra sobre Dilma; petista empata com tucano na pesquisa espontânea
- Serra é o nome mais conhecido na disputa pela Presidência, diz pesquisa CNT/Sensus
- Dilma Rousseff aparece pela 1ª vez à frente Aécio Neves em disputa, diz CNT/Sensus
Leia outras notícias sobre política em Brasil
- Roseana Sarney será internada hoje para fechamento de aneurisma cerebral
- Defesa da Camargo Corrêa nega acusações e diz que provas são ilícitas
- Senado pagava auxílio-moradia para três ministros do governo Lula
Especial
- Veja o que existe sobre eleições
- Leia cobertura completa das eleições 2008
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria



avalie fechar
O discurso de Marina, focado no desenvolvimento sustentável, numa nova ética em relação à natureza e num novo compromisso com as gerações futuras, tem uma dimensão universal, moderna e contemporânea, que transcende a visão de esquerda tradicional e arcaica que preside no meio do PSOL.
A agenda de Marina - dando ênfase à questão do combate à pobreza e às desigualdades entre os homens e as nações, numa visão humanista focada no desenvolvimento justo e igualitário - constitui uma idéia-força capaz de atrair apoios e votos em amplo espectro da sociedade brasileira, gente de esquerda e de direita, intelectuais e empresários, gente de todas as classes.
Penso, no entanto, que uma composição formal com o PSOL resultaria na perda de grande parte desse potencial.
avalie fechar
Lamentavelmente em política tudo pode acontecer, principalmente a brasileira e as cisrcunstâncias favorecem para que Marina Silva seja a escolhida.
avalie fechar