Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2009 - 22h29

TSE rejeita outro recurso contra o governador de Santa Catarina

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou nesta terça-feira mais um recurso contra o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), sobre suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. Na semana passada, a Corte já havia absolvido o peemdebista da acusação de ter utilizado indevidamente os meios de comunicação na campanha.

Hoje, os ministros analisado o recurso da coligação "Salve Santa Catarina" que contestava a distribuição de 45 mil exemplares de jornais por todo o Estado, supostamente favorecendo Luiz Henrique.

Ao rejeitar o recurso, o ministro Felix Fischer ressaltou que o assunto já foi discutido no julgamento anterior que absolveu o governador das mesmas acusações.

Assim como na semana passada, apenas o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, votou a favor do recurso.

A reportagem não localizou na noite desta terça-feira para comentar a decisão. Na semana passada, a defesa de Luiz Henrique ressaltou que não houve em nenhuma propaganda institucional do governo do Estado com o nome do governador. Para os advogados, é necessária propaganda pessoal para se caracterizar o abuso dos meios de comunicação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página