Publicidade

Publicidade
Brasil
11/06/2009 - 10h08

Juiz impede que De Sanctis tenha acesso a dados sigilosos da Satiagraha

Publicidade

RUBENS VALENTE
da Folha de S.Paulo

O juiz federal Ali Mazloum, responsável pelo processo aberto para averiguar vazamento de informações na Operação Satiagraha, recusou, na última segunda-feira, os pedidos do juiz federal Fausto De Sanctis e do procurador da República Rodrigo de Grandis para terem acesso aos dados sigilosos que integram o processo.

Em decisão tomada em maio, Mazloum escreveu que o juiz e o procurador trocaram telefonemas, entre fevereiro e agosto de 2008, com o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, coordenador da Satiagraha.

No entender de Mazloum, as supostas ligações seriam motivo para abertura de procedimentos no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Em entrevista à imprensa, em maio, De Grandis disse que contatos, se ocorreram, nada significam de irregular, pois o delegado era o responsável pelo cumprimento de várias decisões judiciais tomadas antes, durante e depois da operação. De Sanctis preferiu não comentar.

Mazloum também recusou o pedido feito pelo empresário Luís Roberto Demarco para ter acesso aos dados sob sigilo. Em maio, Mazloum escreveu que Protógenes trocou telefonemas com a empresa de Demarco, a Nexxy Capital. O empresário e o delegado negaram tais telefonemas.

Comentários dos leitores
Marcello Pereira (54) 23/12/2009 16h53
Marcello Pereira (54) 23/12/2009 16h53
Com essa suspensão. Dá tempo dos 68 acionistas sacarem suas granas milhonárias das Ilhas Caymman e passarem um natal bem gordo. Quem serão estes 68 seletos senhores??? sem opinião
avalie fechar
nelson zarro (81) 23/12/2009 16h06
nelson zarro (81) 23/12/2009 16h06
Como podemos acreditar no STF e STJ.Não vemos eles considerarem nenhuma pessoa rica, acusada de alguma coisa, ser condenada. Estou começando a achar que se eles tivessem o poder de canonizar, Dantas ja estaria com a palavra santo sendo pronunciada antes de seu nome. 1 opinião
avalie fechar
wandir bonifacio galvao (8) 23/12/2009 15h37
wandir bonifacio galvao (8) 23/12/2009 15h37
Nós brasileiros estamos indefesos no meio desses ladrões de gravata. Ao deitar pesso ao meu bom Deus para abrir o coração desses larapios, so assim teremos um pais mas justo. Porém esses demônios de gravata não acreditam em Deus e ralizam suas maracutaias em detrimento dos irmãos. Porém não esqueçam que seus lugares estão reservados em um cantinho lá no inferno. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (5043)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca