Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2004 - 14h16

"New York Times" dá destaque a caso Diniz

Publicidade

da Folha Online

O "New York Times", deu destaque, em sua edição de hoje, ao escândalo envolvendo o ex-assessor do ministro José Dirceu, Waldomiro Diniz, demitido na sexta-feira por envolvimento em um escândalo de corrupção.

Segundo o "Times", o escândalo "ameaça engolir o governo de esquerda liderado pelo Partido dos Trabalhadores, que se apresentava como única força limpa no obscuro mundo da política brasileira".

O jornal diz que a oposição pede a saída do ministro José Dirceu (Casa Civil). Cita também a argumentação do presidente do PT, José Genoino, de que Diniz não é filiado ao PT, mas diz que a oposição contrapõe a isso o fato de Diniz ter morado com Dirceu, além de ter uma longa relação com ele.

O "Times" lembra também dois casos nos quais o PT esteve envolvido recentemente: o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e a doação de bicheiros ao PT gaúcho.

Segundo o jornal, a morte de Daniel pode estar relacionada a um esquema "multimilionário" de propinas, e menciona acusações de um irmão da vítima.

O caso da doação ao PT gaúcho, que construiu sua sede com dinheiro doado por bicheiros, é lembrado com a observação de que "não é a primeira vez que o PT se envolve com o jogo do bicho".

Lembra também que três pessoas diretamente ligadas ao PT do Estado hoje integram o ministério de Lula.

O "Times" encerra dizendo que Lula ainda não se manifestou sobre o caso, mas que discursou sobre "a ética e a lisura do PT" na festa do partido, enquanto manifestantes protestavam do lado de fora.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página