Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2009 - 10h00

CUT protesta em São Paulo contra CPI da Petrobras

Publicidade

da Folha Online

A CPI da Petrobras ainda não foi instalada, mas a CUT (Central Única dos Trabalhadores) decidiu protestar contra ela. A central marcou para esta sexta-feira (19), a partir das 10h, uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, em nome da "soberania nacional".

De acordo com a entidade, a oposição ao governo Lula quer a instalação da CPI visando as eleições de 2010.

"A Petrobras é alvo de uma CPI que atende apenas a interesses políticos e eleitoreiros e visa a desvalorização da companhia para uma posterior negociação do patrimônio brasileiro", afirmou a CUT em nota.

Ainda segundo a Central, o ato também servirá para acusar a oposição de tentar paralisar o financiamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) "com vistas para a eleição do ano que vem".

CPI

A CPI da Petrobras deve ser instalada no dia 30 de junho com a eleição do presidente e do relator. Essa data foi escolhida na terça-feira à noite pelos líderes do PSDB, DEM e PMDB, que se reuniram no cafezinho do Senado.

A data foi escolhida pelos governistas que alegaram que o Senado pode passar por uma espécie de recesso branco na próxima semana por causa da participação de alguns parlamentares nas festividades de São João, que ocorrem no Nordeste.

O entendimento entre governo e oposição foi motivado pela sinalização do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), de que pretende devolver aos governistas a relatoria da CPI das ONGs.

Comentários dos leitores
Carlos Franco Franco (682) 18/12/2009 10h06
Carlos Franco Franco (682) 18/12/2009 10h06
Todo fazem de tudo para blindar este governo, eu quero é novidade, um relator deste Romero Juca, era o que se esperava, não houve surpresa algunha. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2900) 17/12/2009 16h31
Antonio Fouto Dias (2900) 17/12/2009 16h31
Mais uma vez o PT e suas conivências com falcatruas e impunidade para falcatrueiros, onde a oposição agiu corretamente ao deixar a comissão e nem analisar esse relatório tendencioso que isenta responsáveis que possam ter cometido irregularidades na Petrobrás, de qualquer punição, é lamentável e ainda existem muitos que concorda com atitudes como essa. sem opinião
avalie fechar
Sebastiao Paula da Silva (19) 17/12/2009 15h05
Sebastiao Paula da Silva (19) 17/12/2009 15h05
Mais uma que termina em pizza,também budera, olha só a turma Ideli,Delcidio Amaral,Paulo Duque Fernando Color e o pior quem foi o relator, o Jucá o maior demagogo de tds politicos , todos comem na mão do Governo,olha só que belos politicos temos, nomeia funcionários fantasma ,atos secretos ,são realmente tranquilo,cumpri com seus deveres conforme O Sr. Jose Sarney disse cumprmos com o nosso dever, a casa encerrou o ano com todas as materias aprovadas e discutidas com o Governo, os projetos que realmente nos interessa nuca são discutido,cade as reformas(Politica,Previdênciaria,Saúde,Segurança,EducaçãoAdministrativa, Trabalhista) são reformas que são prometida em toda campanha.Vamos ver se nesta eleição do ano que vem possamos analizar melhor quem trabalhou para o povo e o Pais. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2032)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página