Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2009 - 20h52

Mendes defende abertura dos arquivos da ditadura

Publicidade

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a defender hoje a abertura dos arquivos da ditadura. "O que temos são informações iniciais sobre essa questão. Há intenção do governo em abrir os arquivos, isso já foi manifestado, e acredito que se poderá ter um bom avanço neste sentido", disse ele.

Mendes não quis se manifestar sobre a busca de corpos das vítimas da ditadura. "Isso depende das informações existentes, não tenho dados suficientes. Mas se isto for necessário, certamente será possível de fazer."

Reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" informa que integrantes da guerrilha do Araguaia, comandada por membros do PC do B, foram rendidos e executados pelas forças militares do governo brasileiro. A informação faz parte do acervo pessoal do militar Sebastião Curió Rodrigues de Moura, conhecido como major Curió, que fez parte da repressão à guerrilha.

Busca

Reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" informa que procuradores querem que civis coordenem as buscas pelos corpos das vítimas do Araguaia.

Questionado sobre o assunto, Mendes disse que não tinha muita informação sobre o caso. "Não tenho condições de emitir juízo sobre isso, vamos aguardar os desdobramentos dos acontecimentos", disse hoje.

Comentários dos leitores
J. R. (1236) 27/01/2010 05h10
J. R. (1236) 27/01/2010 05h10
Não esquecer que a "ditabranda" amarelou diante da perspectiva de uma invasão americana para tomar o poder em 64, acharam mais fácil atacar os "inimigos" em seu país. A esquerda reagiu diante do golpe, não havia guerrilha antes dele. Toda a america latina seguiu o Brasil, que foi obrigado a conduzir a operação condor (com-dor alheia é claro). Enfim, puro "amarelão". sem opinião
avalie fechar
Alziro Ribeiro da Silva (71) 17/01/2010 20h20
Alziro Ribeiro da Silva (71) 17/01/2010 20h20
Quanto ter-mos comunismo no BRASIL fica um pouco distante, já que o mesmo caiu de maduro e por isso não mais espaço para os simpatizantes dele em nossa mui amada terra.!!!!!! 1 opinião
avalie fechar
enzo rolim (2) 14/01/2010 18h16
enzo rolim (2) 14/01/2010 18h16
Só o que tnho a declarar é que rezo para não ter uma ex-guerrilheira como presidente da república, pois já está provado que sua atuação política é medíocre, para não dizer nada pior. 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (292)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página