Lula diz que pode voltar em 2014 se oposição vencer em 2010
da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem que pode voltar a disputar a Presidência da República em 2014 se a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), sua candidata a sucedê-lo nas eleições de 2010, perder as eleições. Em São Paulo, ele disse que a possível candidatura de Ciro Gomes (PSB-CE) "daria trabalho" a seus concorrentes.
Lula afirmou que, se eleger Dilma, vai trabalhar para reelegê-la em 2014, mas que, se a oposição vencer, ele pode voltar a disputar o Palácio do Planalto.
"Se a Dilma for eleita, eu vou torcer para ela fazer o melhor que alguém possa fazer neste país para ela ser candidata à reeleição. Ora, se for um adversário que ganhe, aí sim, pode estar previsto: 'Bom, em 2014 é possível voltar'", afirmou Lula em entrevista ao grupo de comunicação RBS, em Porto Alegre.
Ciro Gomes
Lula também disse que Ciro Gomes pode ser candidato ao governo do Estado. "Eu acho que o Ciro Gomes tem condições de ser candidato em qualquer lugar do Brasil que ele queira ser candidato", disse. Quem critica a eleição de Ciro em São Paulo argumenta que, apesar de paulista, ele construiu sua carreira política no Ceará.
O presidente disse, no entanto, que essa candidatura, por enquanto, é "só especulação", mas que "o Ciro Gomes daria trabalho em São Paulo".
Leia mais
- Lula pede compromisso com a verdade e alerta para "picaretas" em campanha
- Mônica Bergamo: Lula deve desembolsar R$ 150 mil por ter xingado prefeito
- Blog do Josias: Lula diz que só volta em 2014 se Dilma não for eleita
Outras notícias sobre política em Brasil
- Oposição prepara protesto para pressionar Câmara a instalar CPI contra Beto Richa
- Senado mantém 21 dos 50 cargos extintos; Heráclito atribui a "dificuldades internas"
- Heráclito diz que afastamento de Agaciel do Senado representa um "avanço"
Especial
- Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
livraria


AVISO IMPORTANTE AOS PARTICIPANTES.....
O PT NAO SE RESPONSABILIZA PELO SUMIÇO DE QUALQUER PERTENCE ENTRE OS PRESENTES...
avalie fechar
"Novo presidente do PT recomenda humildade e comparar FHC com Lula para vencer eleições"
A principal diferença entre os dois governo é o quanto se enfiou a mão no erário publico.
O problema é que ambos enfiaram só o volume é que foi diferente. Por isso que a oposição não consegue impor nada ao governo, pois tem o rabo tão preso quanto a situação.
postado as 6:46 do dia 26
avalie fechar
avalie fechar