Brasil
29/06/2009 - 17h40

Aécio defende Sarney e diz que peemedebista saberá conduzir mudanças no Senado

Publicidade

da Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), defendeu hoje o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Sarney é pressionado por senadores a deixar o cargo após a descoberta que teve vários parentes nomeados para o Senado por ato secreto. Um neto seu tem uma empresa que intermedia empréstimos consignados para funcionários do Senado.

Para Aécio, Sarney terá condições de enfrentar os problemas da Casa. "Acho que tem problemas sim [no Senado]. Os problemas devem ser enfrentados e tenho convicção que o presidente Sarney saberá enfrentá-los. Tem história política para isso."

"Enfim, [Sarney] teve um papel muito importante no momento talvez mais importante das últimas décadas que foi a transição democrática. Sou até um pouco suspeito pelas relações que vocês conhecem que tenho com o presidente Sarney."

Aécio defendeu ainda mudanças no Senado. "Tenho certeza que o Congresso precisa de reformas, precisa de uma reorganização interna e acho que o presidente Sarney saberá conduzir isso."

Ele não quis comentar a possibilidade de Sarney se afastar da presidência do Senado. "Eu sequer comento um assunto como esse. É um assunto da esfera do Senado da República."

Comentários dos leitores
Carlos Franco Franco (673) 07/11/2009 10h08
Carlos Franco Franco (673) 07/11/2009 10h08
SE ELE FEZ O QUE FEZ, QDO SE CANDIDATOU AO SENADO IMAGINA O QUE FARÁ SE FOR CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, ESPERO QUE TENHA APRENDIDO A LIÇÃO, E TOMOU VERGONHA. AH ESSES POLITICOS BRASILEIROS. 2 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1380) 07/11/2009 09h16
Luís da Velosa (1380) 07/11/2009 09h16
Pensei que a notícia seria: "O Senado abriu processo..." Mas, tudo bem. Nada pessoal, claro, com os "fantasmas". Acontece que o que interessa ao contribuinte brasileiro é se esse dinheiro malversado, delitivo, portanto, vai ser ressarcido. Se não for, que a apenação seja de tal forma educativa, v.g., trabalhar voluntariamente para pagarem o que devem, ou, se não aceitarem, a demissão do Senado, não somente do cargo comissionado. Tudo isso com a observância do devido processo legal. E mais: quem os empregou, quem os recomendou para fazerem assombrações no Senado? Esses, também, deveriam sofrer os rigores da lei, o que levaria à moraliização do quadro funcional da Casa das Leis. 1 opinião
avalie fechar
marco mion (18) 07/11/2009 08h56
marco mion (18) 07/11/2009 08h56
E o nome destes funcionarios fantasma? porque não publicam ou é mais um jogo politico? 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (17998)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca