Brasil
03/07/2009 - 19h41

Líder do DEM rebate Dilma e diz que PT recuou em licença de Sarney por eleição

Publicidade

da Folha Online

O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN) rebateu em blog hoje as críticas feitas pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao seu partido. Dilma disse que o DEM também deveria responder pelas denúncias de irregularidades no Senado.

"Estranho, só agora, o Palácio do Planalto, entender a posição adotada pelos DEM [...] de propor a licença temporária do senador José Sarney, como "satanização" da figura do atual presidente do Senado. Na terça-feira, a bancada do PT no Senado anunciava posição semelhante à do DEM", disse Agripino no blog.

Segundo ele, o PT amenizou as cobranças contra Sarney depois de ser enquadrado pelo Palácio do Planalto, que lembrou da necessidade de manter a aliança com o PMDB na eleição de 2010. "O Palácio do Planalto está obrigando a bancada do PT a mudar de posição, pensando na eleição de 2010 e nos imprescindíveis votos do PMDB para garantir a maioria na CPI da Petrobras e na CPI das ONGs", afirmou Agripino.

Mais cedo, Dilma defendeu Sarney. "Não concordo em demonizar e responsabilizar [Sarney] por tudo. Concordo em apurar", disse Dilma hoje na porta do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede provisória do governo federal.

Ela também cobrou o DEM. "Uma pessoa não é a única responsável por tudo que ocorre há 15 anos no Senado. Quem é o responsável é a Primeira Secretaria, que está com o DEM, que estranhamente pede o afastamento de Sarney", disse Dilma. "O DEM também tem que prestar contas."

Comentários dos leitores
Wilson Prado (118) 25/11/2009 19h24
Wilson Prado (118) 25/11/2009 19h24
Nada é de todo ruim. E o que vem de bom com a grande decepção que estamos experimentando é a renovação. Finalmente teremos as eleições mais renovadoras da história deste país.
Observem que a grande maioria dos medallhões e coronéis já sairam de cena e os que ainda insistem, serão "saídos" pelas urnas.
Seguramente teremos um novo quadro de bons políticos no executivo e no legislativo a partir do próximo ano. Muito falaremos sobre isso ainda.
Não é isso que sempre quisemos? Agora teremos.
sem opinião
avalie fechar
alfredo adao (24) 25/11/2009 17h57
alfredo adao (24) 25/11/2009 17h57
VERGONHA NACIONAL.
- A oposição esta correta em repudiar a atitude do governo federal em usar o dinheiro publico na confecção de cartilhas para pedir votos, olhando em nosso país existe varios setores com grandes prioridades para a aplicação do dinheiro publico, a educação é uma das piores que estamos tendo nos ultimos anos, sem contar com a bagunça que esta existindo no setor de segurança publica, Analizando melhor quando um país aplica em educação gasta se menos em segurança, quando um país aplica se melhor na urbanização aplica se menos na pasta da saúde. Agora vem um ministro e acha que é legal gastar dinheiro com cartilhas para pedir votos, dinheiro que pagamos nossos impostos. Sem duvida o imposto foi pago o dinheiro já não é mais meu, mas quando pagamos é porque existe uma proganda informando que o dinheiro será para as melhorias do país, então isso tudo é propagando enganosa?, Onde está o lado da turma que ganha o dinheiro exatamente dinheiro publico para fiscalizar, congreso tribunal de contas e Ministerio Publico Federal, - VAMOS ACABAR COM ESSES ABUSOS POVO BRASILEIRO, pensem bem na ora de dar seu voto, se realmente quem esta no poder merece voto ou quem esta do lado de fora do poder merece voto. - QUE TAL SE ESTIVESSE O BRASIL A LIBERDADE DO VOTO LIVRE? Acredito que não mais iria existir o ROUBO ESCANCARADO DOS POLITICOS BRASILEIROS.
3 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 25/11/2009 17h04
Luís da Velosa (1426) 25/11/2009 17h04
Comissões, nós sabemos para o que servem. Instante, será cultivarmos a ética... Pelo menos, começarmos a exercitá-la. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (18045)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca