José Alencar passa bem, recebe visitas, mas continua internado
da Folha Online
Atualizado às 12h47.
O estado de saúde do presidente da República em exercício, José Alencar, é estável e apresenta boas condições gerais na manhã deste domingo. Ele foi diagnosticado com câncer abdominal há 12 anos.
| 28.abr.2009/Valter Campanato/ABr |
![]() |
| O presidente em exercício, José Alencar, luta há 12 anos contra um câncer abdominal |
Ontem, Alencar passou mal em Brasília e viajou às pressas para São Paulo, onde foi internado no hospital Sírio-Libanês com quadro de obstrução intestinal. Segundo o comunicado, depois de fazer exames laboratoriais e de imagens, a equipe médica optou pelo tratamento clínico, sem realização de cirurgia.
Segundo a assessoria do hospital, ele já está em seu quarto se alimentando normalmente e recebendo visitas, como a do Senador Romeu Tuma (PTB-SP).
O presidente em exercício está sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Raul Cutait. A assessoria do hospital afirmou que ainda não há previsão de alta.
Alencar está no exercício da Presidência por causa da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris.
Histórico
Desde 1997, o vice-presidente luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, realizada em janeiro, resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen.
Os últimos exames do vice apresentaram a volta de 18 tumores na região. Uma nova cirurgia foi descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson.
Leia mais
- Veja a evolução da doença de José Alencar este ano
- José Alencar volta a ser hospitalizado em São Paulo
Veja outras notícias sobre política em Brasil
- PF cumpre 19 mandados de prisão contra suposta quadrilha de grilagem
- Serra nega que seja pré-candidato à Presidência e elogia Aécio Neves
- Coluna de Lula chega a 94 jornais na próxima terça
Especial
Livraria


