Brasil
10/07/2009 - 11h47

Alencar se recupera da 14ª cirurgia na UTI e deve receber visita de Lula amanhã

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna hoje ao Brasil depois de uma semana de viagem ao exterior. A expectativa é que Lula chegue a Brasília por volta das 23h --o avião presidencial fará uma escala entre 19h e 20h em Natal (RN).

Lula deve visitar o presidente em exercício, José Alencar, amanhã. Alencar se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, da cirurgia realizada ontem para desobstrução de uma das alças do intestino delgado. Foi a 14ª cirrurgia a que se submeteu. Durante a operação, que durou cerca de seis horas, os médicos retiraram cerca de dez tumores de Alencar.

De acordo com assessores de Alencar, ele se recupera bem da cirurgia. O hospital ainda não divulgou boletim hoje sobre seu estado clínico.

O presidente em exercício foi internado anteontem à tarde após sentir fortes dores abdominais quando ainda estava em Brasília. No hospital, ele foi diagnosticado com obstrução intestinal, mesmo motivo que provocou sua internação no final de semana.

Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retira um tumor na próstata.

Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdome, Alencar é diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro deste ano, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar ficou internado 22 dias após a operação.

Contrariando as expectativas, no entanto, os exames seguintes apontaram a volta de 18 tumores na região. Uma nova cirurgia foi descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson.

Com Folha de S.Paulo

Comentários dos leitores
Luís da Velosa (1358) 03/11/2009 19h22
Luís da Velosa (1358) 03/11/2009 19h22
Pelo menos, pela misericórdia de Deus, ainda nos chegam boas notícias. Mais uma vitória do vice-presidente José Alencar, graças a Deus e à competência tenaz dos seus médicos. sem opinião
avalie fechar
José Lemos Leonel (3) 27/10/2009 20h39
José Lemos Leonel (3) 27/10/2009 20h39
José Alencar você é e esta sendo o Homem mais importante deste país nos ultimos 7 anos por estar
orientando o Lula e nã deixado ele fazer o que ele prometia e no entanto estar errando menos, foi Deus que colocou você no caminho do Lula, peço a
Deus que agora se coloque no seu caminho para
cura-lo nos ainda precisamos muito de você do seu
trabalho, da sua experiência e principalmente do seu exemplo de vida.
PARABENS, UM FORTE ABRAÇO
sem opinião
avalie fechar
Simpson Bonner (168) 27/10/2009 20h38
Simpson Bonner (168) 27/10/2009 20h38
Que DEUS de vida longa a esse exemplo de brasileiro, um dos principais fiadores desse projeto do novo Brasil que estamos vivendo. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (289)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca