Publicidade

Publicidade
Brasil
11/07/2009 - 08h14

Alencar fala com Lula e deve deixar UTI hoje

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O vice-presidente José Alencar deve ser transferido hoje para a unidade semi-intensiva do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele se submeteu anteontem a uma cirurgia de seis horas para desobstrução intestinal. O presidente Lula, que chegaria ao país durante a madrugada, pode visitá-lo.

Alencar teve uma recuperação classificada como "satisfatória" pelos médicos. Pela manhã, segundo sua assessoria, ele estava disposto. Por telefone, conversou com o presidente. Na ausência de Lula, Alencar ficou no exercício da Presidência -mesmo durante a cirurgia.

Os médicos retiraram dez tumores de sua região abdominal, mas ao menos oito ainda permanecem. Parte deles causava a aderência que bloqueou o intestino. Essa é sua 14ª cirurgia desde 1997. Alencar faz tratamento contra o câncer com droga experimental, nos EUA.

Comentários dos leitores
ailton paiva (76) 01/12/2009 12h39
ailton paiva (76) 01/12/2009 12h39
No período de 12 anos, quantos humildes brasileiros não políticos morreram vítima desta doença se tratando pelo SUS?
Nós, pobres contribuintes sustenta-mos planos de saúde sem limite de gastos para políticos (ex:deputados e senadores), e eles, políticos estão pouco se preocupando com a saúde do povão!
Políticos deveriam ser os primeiros a ser obrigado a encarar o SUS, assim quem sabe, sentindo na pele o drama da saúde no Brasil, diminuiriam as tragédias á que o povão é submetido todas as vezes que necessita de atendimento médico!!!!
Vida longa a todos os brasileiros e não sómente aos políticos!!!!!
sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1437) 03/11/2009 19h22
Luís da Velosa (1437) 03/11/2009 19h22
Pelo menos, pela misericórdia de Deus, ainda nos chegam boas notícias. Mais uma vitória do vice-presidente José Alencar, graças a Deus e à competência tenaz dos seus médicos. sem opinião
avalie fechar
José Lemos Leonel (3) 27/10/2009 20h39
José Lemos Leonel (3) 27/10/2009 20h39
José Alencar você é e esta sendo o Homem mais importante deste país nos ultimos 7 anos por estar
orientando o Lula e nã deixado ele fazer o que ele prometia e no entanto estar errando menos, foi Deus que colocou você no caminho do Lula, peço a
Deus que agora se coloque no seu caminho para
cura-lo nos ainda precisamos muito de você do seu
trabalho, da sua experiência e principalmente do seu exemplo de vida.
PARABENS, UM FORTE ABRAÇO
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (290)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca