Publicidade

Publicidade
Brasil
10/08/2009 - 17h38

Collor defende Sarney e responsabiliza a mídia pelo agravamento da crise no Senado

Publicidade

CHRISTIAN BAINES
colaboração para a Folha Online, em Brasília

O senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) saiu em defesa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e responsabilizou a mídia pelo agravamento da crise na Casa.

"A mídia não conseguirá consagrar seu intento. Não fará com que essa Casa se agache diante dela. (...) Peço à nação brasileira que faça uma reflexão, veja onde está a verdade e onde está a mentira. Não se deixem levar somente pelo lide da matéria. Não se deixem levar pelos títulos das matérias. Procurem se aprofundar um pouco mais", pediu o senador.

O senador também procurou amenizar a discussão que teve com o senador Pedro Simon (PMDB-RS) na semana passada. Na ocasião, ele pediu para que seu colega engolisse suas palavras e as digerisse como achasse conveniente antes de mencionar o seu nome.

Hoje, relativizou o termo e disse que todo ser humano "engole" e "digere". São duas ações fisiológicas do corpo, segundo ele.

PUBLICIDADE

Collor ainda lembrou os tempos em que foi alvo de investigações na Presidência da República e afirmou que não deseja que qualquer parlamentar passe por algo parecido.

"Nos idos de 1992, a minha saída teve como patrocinador o partido do atual presidente da República e contou com a simpatia do partido de Sarney. (...) Não desejo isso a ninguém. Nem mesmo àqueles que nos idos de 1992, estavam contra mim", disse.

Simon voltou a pedir a saída de Sarney em plenário e criticou o arquivamento das acusações contra o presidente da Casa no Conselho de Ética. Ele classificou a reunião do colegiado como "triste". "Pelo menos finja, pelo menos faça o ritual. (...) Não. Pura e simplesmente arquiva-se", disse.

Comentários dos leitores
José Alberto (245) 16/12/2009 18h47
José Alberto (245) 16/12/2009 18h47
QUEREMOS SABER TB SE OS SENADORES QUE ABRIREM ESSE PLEBISCITO ESTÃO LIMPOS COM TODOS OS PARAMETROS EXIGIDOS POR LEI E SE NÃO RECEBERAM PROPINAS ANTERIORES, E SEU IR BATE COM OS VENCIMENTOS DE SENADORES E DOAÇÕES, SÓ ASSIM ESSE PLEBISCITO É VALIDO, POIS VAI QUE NO MEIO DESSES EXISTA POR EX 35 CORRUPTOS QUE QUEREM EMBOLAR UMA ELEIÇÃO LEGITIMA QUE FAREMOS EM 2010...... sem opinião
avalie fechar
José Alberto (245) 16/12/2009 18h42
José Alberto (245) 16/12/2009 18h42
Primeiro queremos que a receita faça uma varredura nos impostos pagos pelos politicos, pelos juizes, pelos filhos e pelo proprio presidente que aqui no BRASIL temos tres, a sim poderiamos votar um plebiscito estando tudo limpo, pois se a maioria dos trabalhadores são fraudados, como fica nossos impostos, enão adianta falar só em São Paulo pois somos 25 estados, gostaria de saber como ficaram ricos e são ricos hoje os seguintes:renan, lulinha,palocci, sé dirceu, roseana, sarnento, fernando o castelinho,gabrielli, emuitos outros, abre ai um plebiscito como eles pagaram o IMPOSTO DE RENDA E SERÁ QUE HOUVE FALCATRUAS, NÃO É SÓ ABRIR PLEBISCITO E PRONTO PRECISAMOS PRIMEIRO DE UMA LIMPEZA E QUEREMOS QUE COMECE DE CIMA PARA BAIXO POIS OS CORVOS ESTÃO EM CIMA.... sem opinião
avalie fechar
Fernando Antonio Lopes (56) 16/12/2009 16h07
Fernando Antonio Lopes (56) 16/12/2009 16h07
Terno branco? Será que o homem está em outra empreitada! Terno branco quem gosta de usar não são os bicheiros? sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (18129)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca