Publicidade

Publicidade
Brasil
18/08/2009 - 09h00

Agenda de Dilma não inclui todos os compromissos

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Apesar dos apelos do presidente Lula para que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira apresente os registros do encontro com Dilma Rousseff (Casa Civil), a própria agenda oficial da ministra não traz todos os seus compromissos.

A Folha levantou situações que não estão registradas na agenda oficial de Dilma disponível no site da Casa Civil.

Lula desafia Lina a mostrar agenda para provar encontro
Oposição vai apresentar pedido de acareação entre Dilma e Lina Vieira
Casa Civil nega que Erenice Guerra esteve no gabinete de ex-secretária
Deputado do DEM quer ter acesso a imagens do circuito interno da Casa Civil

Ao rebater as declarações da ex-secretária, Dilma já afirmara, por meio da assessoria, que a sua agenda é a que está na internet e que não mantém uma paralela. Sobre as diferenças levantadas pela Folha, a assessoria não respondeu.

Entre 2007 e 2008, por exemplo, ela teve quatro reuniões com o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh. Na época, o petista trabalhava para o banqueiro Daniel Dantas, condenado em primeira instância por corrupção e acusado de crimes financeiros investigados na Operação Satiagraha. As reuniões foram confirmadas à Folha pela assessoria da ministra em julho de 2008, embora não haja na agenda oficial registro de que tenham ocorrido.

Na agenda da ministra de 14 de maio de 2009 consta "despacho interno". O hospital Sírio-Libanês, em nota, informou que naquele dia a ministra fez sessão de quimioterapia. Depois disso, a agenda da ministra passou a trazer a informação "sem compromisso oficial" nos dias em que ela faz tratamento contra câncer um linfático.

PUBLICIDADE

Em junho de 2008, vieram a público os casos do advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula, e da ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu. Denise acusou a ministra Dilma de tê-la pressionado em 2006 para facilitar a venda da Varig para a VarigLog e disse que Teixeira praticou tráfico de influência. Em 2006, Teixeira advogava para o fundo americano Matlin Patterson, um dos compradores da VarigLog.

Denise afirmou também que teve inúmeros encontros com Dilma na Casa Civil.

Na época, Dilma negou encontros "exclusivos" com Denise e, num primeiro momento, que tivesse recebido Teixeira. Em relação a Denise, ela manteve sua posição, mas recuou no caso de Teixeira, reconhecendo mais tarde que teve dois encontros com o advogado omitidos de sua agenda.

Comentários dos leitores
eduardo braga (41) 20/12/2009 14h40
eduardo braga (41) 20/12/2009 14h40
Este governo atual não é bom nem regular, é apenas melhor do que os péssimos governos que o antecederam.O povão não aguenta mais os golpes
econômicos e as reformas malucas.Corrupção tem
em todos eles.
sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1478) 20/12/2009 11h06
Luís da Velosa (1478) 20/12/2009 11h06
Esses julgamentos de "casos" políticos, são um problemão... No mundo inteiro. O negócio é desembainhar a espada e, com as lições de Sun Tzu, na Arte da Guerra, lutar e lutar. Conversar fiado e escrever, é tempo perdido. sem opinião
avalie fechar
ORLANDINO NETO (87) 19/12/2009 03h22
ORLANDINO NETO (87) 19/12/2009 03h22
E alguém acredita em punição para Agaciel Maia? O Padrinho dele irá salva-lo. Sarney, o todo poderoso homem do Maranhão e do Acre. Só há uma coisa a fazer no Senado! Fechar as portas. Que seja fechado o Parlamento da corrupção e safadeza!
Infelizmente no Senado a coisa funciona a base de favores e troca-trca. Agaciel sabe demais! Se ele cair irá abrir o bico, aí será o efeito dominó.
Agaciel levará Sarney e este levará Heráclito Fortes, que levará Collor, que levará Mercadante, que levará Renan, é assim que funciona.
Agora vocês entenderam porque Agaciel Maia não irá cair? Estamos perdendo tempo, estamos sendo enganados por ladrões e corruptos dentro da política que na verdade nada vai acontecer.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (18155)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca