Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2009 - 21h19

Leia a íntegra da nota de Lina Vieira sobre as demissões na Receita

Publicidade

da Folha Online

A ex-secretária de Receita Lina Vieira divulgou nota na noite desta terça-feira na qual chama a exoneração de dirigentes da Receita Federal de "perigoso recuo".

Leia a íntegra da nota:

"Nota à imprensa

As duas demissões e os doze pedidos de exonerações dos servidores que integraram a minha equipe, durante o período em que estive à frente da Receita Federal do Brasil, representam um perigoso recuo no processo de fortalecimento das Instituições de Estado do Brasil.

As instituições de Estado --como é caso da Receita Federal-- somente poderão exercer o seu papel constitucional, se compostas por servidores que primem pela ética no serviço público, imunes a influências políticas de partidos ou de governos. Os governos passam, o Estado fica e, com ele, os servidores públicos.

Esses colegas são pessoas sérias, de competência inquestionável, cujo único pecado foi o compromisso com um projeto de uma Receita Federal independente e focada nos grandes contribuintes.

Natal (RN), 25 de agosto de 2009.
Lina Vieira"

Comentários dos leitores
Eduardo Giorgini (402) 12/11/2009 11h29
Eduardo Giorgini (402) 12/11/2009 11h29
De quanto foi o cachê que Lula recebeu dos Franceses para a compra dos aviões caças?
Lula esta rico!
sem opinião
avalie fechar
Edilton Lustosa (4) 21/10/2009 18h24
Edilton Lustosa (4) 21/10/2009 18h24
É lamentável como essa organização criminosa, chamada PT, manipula o Parlamento Brasileiro no sentido de nada ser investigado. É tudo para debaixo do tapete. Não convocar a toda poderosa Ministra Dilma e a sua vítima Lina na Comissão de Constituição e Justiça do senado foi a pior demonstração de procedimentos espúrios do atual governo. É um governo de corruPTos, mensaleiros, mentirosos e fanfarrões. 25 opiniões
avalie fechar
Marcus Oliveira (24) 21/10/2009 17h59
Marcus Oliveira (24) 21/10/2009 17h59
O governo tentará sempre impedir este confronto pois sabe onde está a verdade dos fatos. A Dilma já tem antecedentes que comprovam a sua vocação para usar de mentiras (curriculum falso, dossíê dos gastos do FHC). A propósito o senador Romero Jucá já confirmou a presença da dona Lina em 09/10/09 no palácio em Brasília e o presidente Lula, baseado no fato de saber previamente, não haver agenda, desafiou a Dª Lina a mostrá-la para provar o encontro. Hoje apareceu a agenda e o governo não tem mais recursos para encobrir a nova mentira da Dilma que, para sorte nossa, nunca será eleita para nada, mesmo considerando-se o poder de corromper deste governo dos petralhas, apesar dos comícios ilegais que já vem promovendo pelo país. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (882)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página