Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2004 - 09h51

Ida de Casseb e Meirelles ao Senado pode ficar para setembro

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Os depoimentos dos presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil, Cássio Casseb, no Senado para explicar as denúncias de sonegação fiscal e mau uso de recursos públicos ainda não têm data marcada e podem ficar para setembro.

Nesta terça-feira, a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado vota todos os requerimentos que tratam do convite para Casseb e Meirelles. A idéia dos senadores é fazer uma audiência conjunta da CAE com a CFC (Comissão de Fiscalização e Controle), que já tem requerimento de convite dos dois presidentes dos bancos aprovado desde a semana passada.

A idéia dos governistas é adequar o depoimento à votação dos projetos de interesse da União, durante o período de esforço concentrado em agosto.

Dessa forma, apesar do governo negar que articule para adiar os depoimentos, a ida de Meirelles e Casseb ao Senado acabaria postergada.

Na noite de hoje o ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, reúne os líderes da base aliada para tratar da marcação da data do depoimento e afinar o discurso para as negociações sobre a votação do projeto que institui as Parcerias Público Privadas.

Amanhã o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) reúne todos os lideres partidários para definir a pauta do esforço concentrado. Os governistas querem votar nesta semana as seis medidas provisórias que trancam a pauta da Casa, enquanto os partidos definem as modificações a serem feitas no projeto do PPP para que ele entre em votação já na semana que vem.

Leia mais
  • Meirelles omitiu conta e usou doleiros, diz "Veja"
  • Meirelles declarou ao IR que imóvel de R$ 40 mil valia R$ 1, diz "IstoÉ"
  • Entenda o que dizem as acusações sobre Meirelles, Casseb e Candiota

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página