Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2004 - 12h19

PT critica vazamento de informações e uso eleitoral de CPI

Publicidade

da Folha Online

O PT decidiu se unir contra o vazamento de dados da CPI do Banestado. Foram as informações dessa CPI que serviram de base para as denúncias das últimas semanas sobre irregularidades fiscais e patrimoniais envolvendo os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil, Cássio Casseb.

O presidente nacional do PT, José Genoino, criticou o vazamento de dados da CPI do Banestado. Segundo ele, está havendo uma "banalização do uso de informações que normalmente servem para o processo de fiscalização parlamentar e de investigação da Justiça".

"Esses vazamentos são políticos, para promover alguns integrantes da CPI e buscam criar uma rede de intrigas com documentos sigilosos, de depoimentos, e que acabam se voltando contra a própria CPI e o Congresso", disse Genoino ao site do PT.

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que vai exigir uma investigação completa sobre os vazamentos de dados sigilosos de pessoas investigadas pela CPI do Banestado.

"O que nós estamos vendo é o uso claramente político-eleitoral [das informações vazadas], se é que não existem outros interesses nesses episódios que não devem ser descartados. Temos que exigir uma investigação completa, saber quem foram os responsáveis por esse tipo de atitude", disse.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página