Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2004 - 07h15

Para ANJ, conselho pode vir a controlar imprensa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) afirmou em nota que o Conselho Federal de Jornalismo --que teria como uma de suas funções "orientar, disciplinar e fiscalizar" a categoria-- pode vir a estabelecer o controle de empresas de comunicação.

Em "Nota à Imprensa" divulgada ontem, assinada pelo presidente da entidade, Francisco Mesquita Neto, e pelo vice-presidente responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão, Jaime Câmara Júnior, a associação "manifesta sua preocupação" com a proposta de criação do CFJ nos termos do projeto de lei encaminhado pelo Executivo ao Congresso Nacional.

Segundo a ANJ, "a proposta tem todas as características que representam cerceamento à liberdade de imprensa ao estabelecer punição a jornalistas e o controle de empresas de comunicação".

"Atenta a iniciativas que representam perigo de restrição à liberdade de imprensa", a associação de jornais informa que a proposta está sendo examinada por três de seus comitês temáticos: o Editorial, o de Assuntos Jurídicos e o de Liberdade de Expressão, que são integrados por jornalistas e também por advogados.

Leia mais
  • Nem liberdade de imprensa é valor absoluto, diz Gushiken
  • Governo muda texto para poder fiscalizar veículos de comunicação
  • Direção da Fenaj defende criação de conselho de jornalismo

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o Conselho Federal de Jornalismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página