Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2009 - 21h32

Jornalistas dizem que foram agredidos por seguranças da Assembleia de Minas

Publicidade

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Uma equipe de jornalistas do jornal "O Tempo", de Belo Horizonte, diz ter sido agredida, ontem, por um grupo de agentes de segurança da Assembleia Legislativa de Minas.

Um repórter e um fotógrafo do jornal estavam apurando denúncia de que dezenas de móveis do patrimônio da Assembleia estavam amontoados há dias numa área ao ar livre, anexa ao prédio da Assembleia, sendo danificados pelos temporais que atingiram BH na terça e quarta-feira.

O fotógrafo Charles Silva Duarte e o repórter Ezequiel Fagundes dizem que, após confirmarem a veracidade da denúncia, foram abordados por um grupo de seis agentes da Polícia Legislativa.

Os seguranças questionaram o que eles estavam fazendo no local e, segundo a versão dos jornalistas, torceram o braço do fotógrafo, exigindo que ele entregasse o cartão de memória de sua câmera. Enquanto isso, o repórter, agarrado pelo braço, foi revistado.

Os agentes não encontraram o cartão, que estava com o repórter. Sempre segundo a versão do jornal, parte dos agentes levou Charles Duarte para uma sala no prédio da Assembleia. Ele teve que entregar sua câmera e ficou detido por cerca de 20 minutos.

A direção da Assembleia Legislativa disse lamentar o episódio e informou que vai abrir uma investigação interna para apurar a conduta dos agentes legislativos. Os agentes, todos concursados, podem ser objeto de processo administrativo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página