Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2004 - 04h15

Suplicy diz que bronca de Marta o chateou

Publicidade

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
da Folha de S.Paulo

Mesmo dizendo-se chateado com a bronca que levou em público da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, o senador Eduardo Suplicy pretende retomar nesta semana a campanha ao lado da ex-mulher, candidata à reeleição pelo partido de ambos, o PT.

"Eu não ousaria atrapalhar a Marta, fiquei um pouco chateado, mas, depois do episódio, já gravei novos programas para o PT em São Paulo e vou continuar gravando. Não foi um incidente grave", afirmou o senador, que ontem estava em campanha pelo partido em Campo Grande (MS).

Durante evento na Associação Comercial de São Paulo segunda-feira passada, o senador e o candidato a vice na chapa de Marta à reeleição, Rui Falcão, foram repreendidos em público pela prefeita por estarem conversando enquanto ela discursava.

"Eduardo, Rui, vocês têm alguma sugestão? Então esperem eu acabar aqui, porque está me atrapalhando", disse Marta.

No dia seguinte, o senador concedeu entrevista à revista "Época", que chegou às bancas ontem, e afirmou não ter certeza se iria continuar auxiliando a ex-mulher na campanha pela reeleição. "Capaz de eu não estar presente aos atos dela nos próximos dias."

Na mesma entrevista, questionado sobre sua música preferida no momento, ele citou "Eu Sei que Vou Te Amar", de Vinícius de Morais e Tom Jobim.

Por telefone à Folha ontem, o senador afirmou que o episódio "já passou", mas ressalvou que a prefeita talvez pudesse ter sido mais "delicada" ao repreendê-lo. E apresentou sua versão:
"Eu escrevi um bilhete para um empresário justamente para não precisar falar durante o discurso da prefeita. Daí, mostrei para o Rui, que foi comentar comigo e eu dei uma explicação a ele, o que gerou todo o incidente."

Outro ingrediente do mal-entendido, prosseguiu o petista, foi sua rouquidão naquele dia. "Estava com problemas na voz. Aí, o que falei saiu muito alto."

O senador grava amanhã novos programas eleitorais de TV. "Ainda não sei o teor, pode ser tanto para a prefeita quanto para os vereadores, vai depender do Duda Mendonça [marqueteiro da campanha de Marta]."

Suplicy disse que gostaria de acompanhar Marta no debate entre os candidatos da TV Record, amanhã à noite, mas que talvez não consiga por conta de outros compromissos assumidos anteriormente. "Com certeza, estarei com ela nesta semana." Desde o lançamento oficial da candidatura da petista à reeleição, em junho, o senador, a pedido do próprio presidente Lula, tem participado ativamente da campanha. "Vou continuar ajudando."

Segundo o senador, ele quer que a prefeita assuma o compromisso de garantir para toda a população paulistana o programa Renda Cidadã, caso seja reeleita.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre Suplicy e Marta
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página