Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2004 - 14h05

Para Maluf, seu "dona Marta" é mais elegante que o de Serra

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, fez uma crítica velada hoje ao candidato do PSDB, José Serra, que, após trocar acusações com a prefeita Marta Suplicy (PT), foi chamado de "machista" por ela.

Questionado sobre a polêmica entre o tucano e a petista, Maluf disse que é preciso tratar as mulheres "com mais elegância" e afirmou que todas as vezes que se referiu a Marta como "dona Marta" o fez de forma respeitosa.

"No nosso país a gente tem de ter respeito com todo mundo. Mas tem de respeitar com mais elegância ainda as mulheres. Quando se ofende um homem é um coisa séria, mas ofender uma senhora é ainda mais grave", afirmou Maluf.

A troca de acusações entre Marta e Serra começou depois que a prefeita chamou o candidato do PSDB de "machista" por conta de nota do PSDB que se referia a ela como "dona Marta". A nota foi emitida para rebater afirmação de Marta de que uma vitória de Serra geraria crise política no país.

"Eles reagiram de forma machista. Machista porque já começaram de novo a me chamar de dona Marta, que é quando eles querem usar uma forma pejorativa contra a mulher e desqualificar a mulher", respondeu a prefeita.

Serra reagiu dizendo que a prefeita foi "infeliz" nas declarações de que uma eventual vitória tucana em São Paulo geraria uma crise política. "Inegavelmente é um episódio infeliz porque revela resistência a um dos pilares da democracia, que é a possibilidade de alternância do poder", afirmou.

Campanha

Em palestra para os associados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis esta manhã em São Paulo, Maluf voltou a dizer que não vai nem pretende atacar os demais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Mas não deixou de fazer críticas veladas ao PT e ao PSDB.

Maluf aparece em terceiro lugar nas últimas pesquisas de intenções de voto, atrás de Serra e Marta. Segundo o Datafolha, Marta tem 34%; Serra, 30%; e Maluf, 16%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. No Ibope, o cenário se inverte: Serra tem 34%; Marta, 30%; e Maluf, 14%. A margem de erro, nesta sondagem, é de 3,5 pontos.

Após a divulgação dos resultados, Maluf afirmou que os "institutos de pesquisas erram" e que ele tem 25% das intenções de voto, segundo constata diariamente nas ruas.

Leia mais
  • Maluf volta a criticar CEU Saúde e defende volta do PAS
  • Folha inicia sabatina com candidatos a prefeito de SP; veja como participar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página