Aécio exige que PSDB defina seu candidato até dezembro
da Folha Online
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que lançará sua candidatura ao Senado em janeiro se o seu partido não decidir, até dezembro, quem será o candidato à Presidência, informa reportagem de Valdo Cruz e Letícia Sander, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
"Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar. Preciso então cuidar de Minas", disse, após almoçar com o presidente do DEM, Rodrigo Maia.
Geddel minimiza racha no PMDB após acordo com PT e diz que dificuldade é natural
Meirelles diz que deixa BC até 1º de abril de 2010 se sair candidato
Paulo Maluf diz que vai tentar reeleição na Câmara em 2010
PMDB gaúcho resiste à aliança nacional com PT para 2010
Segundo a reportagem, Aécio disse que tinha obrigação de informar a Maia da decisão de só esperar até o fim do ano: "Eu disse a mesma coisa aos meus colegas tucanos na semana passada", afirmou, numa referência ao seu encontro com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.
Após o almoço, Maia --que tem dado declarações de apoio à candidatura de Aécio à Presidência-- afirmou que o mineiro "está dando o seu timing". "Ele não pode esperar até março. Pode ser muito tarde."
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.
Leia mais sobre eleições
- Meirelles diz que deixa BC até 1º de abril de 2010 se sair candidato
- Paulo Maluf diz que vai tentar reeleição na Câmara em 2010
- PMDB gaúcho resiste à aliança nacional com PT para 2010
Outras notícias de política
- Morre testemunha de caso de ex-deputado suspeito de ordenar mortes no AM
- ONG ligada a José Sarney vai continuar aberta
- Terra Legal enfrenta uso de laranjas e falta de estrutura
Especial
Livraria


avalie fechar
avalie fechar
Lamento que este espaço não tenha podido participar da dicussão. Estou intrigado. O que há com esta prestação de serviço? Nada justifica.
avalie fechar